Inglaterra encara Eslovênia precisando da vitória
A Inglaterra encara a Eslovênia nesta quarta-feira, às 11 horas (de Brasília), pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo, pressionada pela necessidade de uma vitória. Os ingleses ainda não ganharam na competição e dividem a segunda posição com os Estados Unidos, ambos com dois pontos. Os eslovenos lideram com quatro pontos e precisam de um simples empate para ficar com a vaga.
Como no mesmo horário os Estados Unidos enfrentam a lanterna Argélia, que soma um ponto, a Inglaterra precisa vencer de qualquer maneira. Isso porque, em caso de empate, os Tree Lions teriam que torcer por uma igualdade também na partida entre norte-americanos e argelinos e, além disso, marcar pelo menos mais três gols do que os Estados Unidos. Caso perca a partida, o English Team estará eliminado.
A pressão que está caindo nas costas dos ingleses é tanta que já existem dirigentes da federação do país especulando os prováveis substitutos do técnico Fabio Capello. O treinador, por sinal, tem sido alvo de constantes críticas por parte da imprensa britânica e tem procurado conversar pouco com os jornalistas.
Neste cenário os jogadores mais experientes chamam para si a responsabilidade e garantem que a seleção da Inglaterra estará nas oitavas de final. "Nós sabemos que nos dois últimos jogos tivemos empates não esperados e gostaríamos de chegar a este jogo com a classificação assegurada. Mas ninguém no nosso grupo duvida que no fim de semana estaremos disputando o confronto de oitavas de final", assegurou Gerrard.
Para este compromisso a Inglaterra tem o desfalque do zagueiro Jamie Carragher, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Capello não confirmou o substituto. Ledley King já treina com os demais jogadores e pode retornar para a defesa. Caso não tenha condições físicas, Matt Upson jogará com Terry.
Pelo lado da Inglaterra, o técnico Matjaz Kek vai repetir a base que empatou por 2 a 2 com os Estados Unidos no fim de semana. Ele reconheceu que sua equipe terá uma postura cautelosa contra os ingleses, mas promete também atacar na busca por uma vitória.
"Não podemos tomar a iniciativa de um jogo em que o empate nos serve. Seria até mesmo tolice. Mas vamos em busca de uma vitória usando as nossas melhores armas. O contra-ataque com certeza será muito explorado", explicou Kek.
FICHA TÉCNICA
ESLOVÊNIA X INGLATERRA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: 23 de junho de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
ESLOVÊNIA: Samir Handanovic; Brecko, Suler, César e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm; Novakovic e Ljubijankic
Técnico: Matjaz Kek
INGLATERRA: James; Johnson, King (Upson), Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney e Heskey
Técnico: Fabio Capello
GE.net