Costa do Marfim cumpre tabela contra a Coreia e vence no adeus à Copa
O futebol envolvente que todos esperavam da Costa do Marfim apareceu tarde demais. E foi só diante da frágil Coreia do Norte que a seleção africana conseguiu mostrar o seu bom futebol. Acabou eliminada, mas pelo menos conseguiu uma vitória por 3 a 0, insuficiente para a classificação do time para a segunda fase.
Para avançar, a Costa do Marfim precisava golear a Coreia do Norte por oito gols e ainda torcer por uma vitória do Brasil contra Portugal, que empataram sel gols. Mas os africanos mostraram desinteresse depois de ir para o intervalo vencendo por 2 a 0 e não justificaram a bela performance de sua torcida nas arquibancadas do estádio Mbombela, em Nelspruit.
Como se já não acreditassem na classificação, os marfinenses voltaram para o segundo tempo em um ritmo bem mais devagar. O próprio técnico Sven-Goran Eriksson deixou o time mais lento ao tirar Gervinho, melhor do jogo até então, para a entrada de Dindane na ponta esquerda. Por outro lado, Kalou saiu do banco e marcou o terceiro gol para selar a vitória.
Uol