Gerais
Procon-Patos apreende materiais escolares em livrarias
30/11/-1 às 00:11
O Procon Municipal de Patos apreendeu na manhã desta quarta-feira, dia 5, vários materiais escolares em duas livraria das três fiscalizadas pelo trabalho de inspeção do órgão.
De acordo com o secretário executivo do Procon de Patos, Maurício Alves, as atividades de fiscalização vêm mostrando um número de apreensão assustador em relação aos produtos vencidos. “Somente no trabalho de hoje, foram retirados de circulação, o total de 947 produtos vencidos. Então a gente alerta a população que redobre a atenção na hora das compras”, destacou.
Dentre os produtos retidos, estão tubos de cola, embalagens de glitter, tintas guache, corretivos, entre outros. “Foram encontrados produtos com o vencimento de quase cinco anos. Além disso, é importante destacar que todos os materiais eram destinados ao público infantil, podendo comprometer a saúde ou até mesmo causar outros danos”, afirmou Maurício Alves, secretário.
Fiscalização
Os resultados do trabalho de fiscalização realizado pelo Procon-Patos tem somado um número significante de produtos apreendidos no comércio Patoense.
Somente nas últimas três semanas, foram 1.180 itens de materiais de construção, que correspondem a cerca de 4.000 kg, e 10 toneladas em galões de tintas acrílicas, esmaltes sintéticos, e impermeabilizantes.
Já no setor do comercio especializado, 1.500 brinquedos importados da China foram retirados das prateleiras. Outro ponto indicado pelo órgão de Defesa do Consumidor é a ausência do selo do Inmetro, marca que atesta a avaliação de produtos.
Do Assessoria
Postada por Higo de Figueirêdo