NO AR
Esportes

Quatro clubes lutam pelo título e vagas na elite do futebol paraibano

29/07/2010 às 01:07

A segunda divisão do Campeonato Paraibano chega hoje a sua última rodada com as duas vagas para a elite do futebol local ainda indefinidas. Isso porque todos os quatro times que jogarão nesta tarde apresentam chances de ascender. No Almeidão, o CSP receberá o Paraíba às 15h15 e, no mesmo horário, o Cruzeiro duelará contra o Miramar no Zezão.

Entre os quatro, o CSP é o que tem mais chances de conquistar a classificação. Com 13 pontos, o time precisa apenas um empate diante do Paraíba para conseguir uma ascensão inédita em seus três anos de futebol profissional. O curioso é que, há três rodadas, o time pessoense amargava uma derrota para o lanterna Santa Cruz e estava na penúltima colocação na tabela.

A recuperação nos dois jogos seguintes, com vitórias magras de 1 a 0 sobre o Cruzeiro e sobre o Miramar e ainda contando com algumas combinações de resultado, proporcionaram ao CSP necessitar apenas de um empate hoje, contra o Paraíba. Apesar da situação ser favorável (o time só perde a vaga se for derrotado), o jogo de hoje promete ser o mais complicado de sua trajetória na Segundona.

Isso porque o Paraíba é o terceiro colocado com onze pontos e, para não depender de resultado nenhum do outro grupo, precisa sair do Almeidão com a vitória. A última vez que o time de Cajazeiras entrou em campo foi há dois jogos, quando derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, fora de casa. Com a folga na tabela na última rodada, a equipe pôde se preparar bem para este confronto.

Do lado do Centro Sportivo Paraibano, o técnico Ramiro Sousa deverá contar com a base do time que venceu o Miramar. Após a partida, Tazinho e Renatinho reclamaram de cansaço muscular, mas treinaram normalmente na sexta-feira e deve ir para a grande final da competição.

Responsável pela brilhante campanha do time no Copa São Paulo de Juniores nas últimas participações, Ramiro espera finalmente levar o CSP à elite neste domingo.

O Paraíba, que é presidido por Tico Miudezas, a esperança é Nildo, que chegou a ser alvo de protesto por parte do Miramar, por conta de suposta irregularidade. O caso foi arquivado e o jogador está pronto para tentar ajudar o time a subir este ano para Primeira Divisão.

EM ITAPORANGA

No outro jogo da rodada, o Cruzeiro receberá o Miramar no estádio Zezão. Com doze pontos, o time de Itaporanga é outro que precisa sair com a vitória para não depender de nenhuma combinação de resultado. No entanto, vencer não tem sido algo fácil para a equipe. A última vez que a equipe saiu vitoriosa de um confronto foi contra o próprio Miramar, há exatos um mês. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota.

Já o Miramar é o que tem as menores chances de garantir uma vaga entre os quatro. A equipe de Cabedelo tem apenas nove pontos na tabela de classificação e, para ascender, precisará derrotar o Cruzeiro, diminuir a diferença de seis gols para o próprio time de Itaporanga e torcer também para que o CSP ganhe do Paraíba em João Pessoa.

 

JPonline

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.