NO AR
Esportes

Em jogo polêmico, Tevez brilha e põe Argentina nas quartas

29/07/2010 às 01:07

O atacante Lionel Messi acabou sendo o jogador mais badalado da Argentina às vésperas da Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, no primeiro duelo mata-mata do torneio, quem decidiu foi Carlos Tevez, campeão brasileiro de 2005 pelo Corinthians e atual jogador do Manchester City. Com dois gols de Carlitos, a albiceleste superou o México pelo placar de 3 a 1 e garantiu sua classificação às quartas de final do Mundial.

Novamente a arbitragem protagonizou um confronto oitavas de final da Copa do Mundo. Um erro lamentável do trio de arbitragem italiano comandado pelo árbitro Roberto Rosetti prejudicou diretamente uma equipe no torneio. No primeiro tempo, quando sofria com as boas investidas do México, a Argentina abriu o placar com Carlitos Tevez, em posição completamente irregular.

O tento abalou os mexicanos, que acabaram sendo dominados pelos argentinos até o final de jogo. A grande atuação do ex-camisa 10 do Corinthians foi o grande trunfo albiceleste na estreia de Maradona como treinador em uma fase mata-mata de Mundial. Embora não tenha encontrado novamente o caminho das redes, Lionel Messi, o melhor jogador do mundo de 2009, também teve uma boa atuação, especialmente na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, o atleta do Barcelona foi discreto.

Classificado entre os oito melhores da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, a Argentina novamente terá uma reedição de um confronto do Mundial de 2006 na África do Sul. Como há quatro anos, a bicampeã mundial terá pela frente no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), a Alemanha, que goleou a Inglaterra neste domingo por 4 a 1, na Cidade do Cabo.

Enquanto o time de Maradona teve a responsabilidade de escrever a mesma história de 2006 diante do México, nas quartas de final o encerramento da história deverá ser diferente para os sul-americanos se manterem na briga pelo tri. Atuando em casa, a Alemanha eliminou a Argentina nos pênaltis há quatro anos.

 

GE.net

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.