Botafogo estreia novo técnico e quer desencantar contra América no Almeidão
Uma nova era na Maravilha do Contorno começa a partir do confronto desta noite, às 20h30, contra o América de Natal, no estádio Almeidão. Após quatro derrotas consecutivas no Nordestão, o Belo estreiará seu novo comandante, Francisco Diá, que terá uma missão bastante árdua: tirar o Botafogo da última colocação da competição, sem um ponto ganho.
“Esperamos começar uma nova era. Precisamos pontuar, pois não é um bom momento para nós. Vamos pegar um time forte, que disputa a Série B do Brasileirão e temos conhecimento de que eles virão com o elenco completo. Temos, então, que fazer um bom jogo, contra uma grande equipe para alavancar na competição”, declarou o técnico Francisco Diá.
Desde que chegou na Maravilha, Diá teve nove dias para preparar a equipe para esse confronto contra o América. Para benefício do treinador, o Botafogo folgou nas duas últimas rodadas, o que acabou dando tempo para ele conhecer bem o potencial do grupo que tem à disposição. Washington, que já jogou sob o comando dele, diz que o time está pronto para este novo momento.
“Nossa equipe já está devendo uma vitória a torcida, pois são quatro partidas sem vencer. Temos que entrar determinados para fazer um bom jogo. O clima entre a gente está bom, mas nada melhor que uma vitória para ficarmos muito mais tranquilos para as próximas partidas”, declarou o meia.
A única dúvida de Diá é com relação ao ataque. O treinador relacionou quatro atacantes para a partida e não divulgou quem serão os dois homens que comporão a linha de frente hoje. Os relacionados foram Ronaldo Capixaba, Paulinho Macaíba, Maurício Pantera e Mexirica. Macaíba, inclusive, retornou no domingo ao Botafogo depois de uma curta passagem pelo Gama após o término do Paraibano, em que foi vice-artilheiro do Bota, com oito gols.
“Fiz um Campeonato Paraibano muito bom, o que me fez voltar. Mesmo lá no Gama, eu acompanhava como estava o Botafogo, sempre estive em contato com os amigos que deixei aqui e eles me informavam da situação. Temos um elenco bom e podemos dar a volta por cima”, declarou Paulinho Macaíba.
Já no América vem de um empate em 0 a 0 contra o Santa Cruz e, na quarta passada, perdeu para o Fluminense de Feira de Santana, por 3 a 1. Embora a situação não seja tão grave quanto a do Botafogo, os últimos resultados já preocupam a comissão técnica. Neste momento, o time ocupa a oitava colocação, com oito pontos ganhos.
Botafogo
Genivaldo; Eduardo Igor, Alysson, Ricardo Oliveira, Camilo; Zaqueu, Val, Chapinha, Washington; Pantera e Ronaldo Capixaba (Paulinho Macaíba).
América
Rodolpho, Flávio Pará, Carlão, Adalberto e Tarracha; Júlio Terceiro, Sandro, Rodrigo Dantas e Diniz; Fábio Neves e Eraldo
JPonline