Um duelo dentro e fora das quatro linhas
Campina Grande, PB – Jogando pela oitava rodada da Copa Nordeste e defendendo uma invencibilidade de 29 jogos em casa, o Treze recebe neste domingo (04), no estádio O Amigão, o Confiança de Sergipe, comandado pelo bem conhecido dos paraibanos, Maurício Simões.
O Galo está com 12 pontos na tabela de classificação da competição e vencendo assume a liderança, para isto seu técnico Marcelo Vilar vai enfrentar em casa uma pedreira, é do conhecimento de todos que todo confronto com Maurício Simões é diferenciado, pois existe disputa dentro e fora das quatros linhas.
Na personalidade os dois comandantes são extremamente diferentes, mas no resultado do trabalho pode-se dizer que há um empate técnico, e isto provoca os torcedores do alvinegro, que pregam amor e ódio a Mauricio Simões. Estes mesmos torcedores já pediram num passado não tão distante a saída de Marcelo Vilar do Treze, no entanto a direção o manteve, e hoje, após várias conquistas pelo Galo, é querido e respeitado dentro e fora de campo.
A invencibilidade de mais de um ano passa por cinco competições: Campeonato Brasileiro - Série D 2009, Copa Paraíba 2009, Campeonato Paraibano 2010, Copa do Brasil 2010 e o Campeonato do Nordeste. São 29 jogos contabilizados, com 23 vitórias e 6 empates, o que está fazendo do Galo um anfitrião não muito “educado”.
A equipe trezeana não contará com o volante Pio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas espera contar com a torcida para motivar ainda mais o confronto na tarde deste domingo (04), às 16h no estádio Ernani Sátiro – O Amigão.
agoraesportes