Botafogo persegue primeira vitória no Barradão
Time de pior campanha no Campeonato do Nordeste, pois soma apenas um ponto em cinco jogos disputados, o Botafogo persegue neste domingo a sua primeira vitória na competição. E a tarefa não será tão fácil assim. Às 15 horas, o Bota vai encarar o Vitória da Bahia, no Barradão, clube que está em situação bastante oposta a dos paraibanos, pois está na terceira colocação, com 11 pontos ganhos em 21 disputados, ou seja está a três do líder ABC de Natal (14 pontos), e a um do vice-líder (12 pontos), o Treze.
Em que pese a má campanha do time, o técnico Alexandre Diá, que estreou obtendo o primeiro ponto no empate com o América de Natal, na quarta-feira, ainda tem esperanças de que o Botafogo possa reagir e deixar a zona de “degola” da competição. De acordo com o Regulamento, o último colocado estará de fora do próximo Nordestão, em 2011.
“Sabemos que a nossa situação é complicada, porque estamos com quatro pontos de diferença do Bahia, que está a nossa frente, e cinco do Sergipe, o 13º colocado. Mas o grupo está consciente das suas responsabilidades e acredito em reação nas próximas rodadas”, disse Diá.
Para o difícil compromisso diante do Leão, que está utilizando titulares da Série A, o treinador botafoguense pode colocar em prática o esquema 3-5-2, com um meio de campo mais reforçado, na busca de evitar a pressão do adversário.
"Acompanhamos o jogo deles na quinta contra o Santa Cruz, no Recife, e o time é muito bom. No entanto, em campo são onze contra onze e quem sabe, nós não possamos pregar uma peça neles”, enfatizou Diá.
Em relação ao time que empatou em casa com o América, o comandante botafoguense ainda tem dúvidas se entra com Paulinho Macaíba de primeira, como também se promove a estreia do volante Célio, regularizado. O outro ponto de interrogação é Ricardo Miranda, que se recuperou de uma forte gripe.
No Vitória, o técnico Ricardo Silva tem apenas um desfalque. O meia Fernando, expulso no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, cumpre suspensão automática. Para vaga, ele conta com algumas opções como Evandro, e Ramon. Aliás, Ramon foi poupado do encontro no Recife juntamente com Vanderson e Júnior.
Mesmo jogando em casa na condição de favorito, o Vitória vai tentar manter a tranquilidade para buscar os três pontos.
“É certo que o Botafogo não vem na competição, mas nem por isso podemos subestimá-lo. Afinal do outro lado existem bons profissionais”, disse o goleiro Vinicíus.
Ficha Técnica
Vitória
Vinicius; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Granja; Ricardo Conceição, Neto Coruja, Evandro e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico Ricardo Silva
Botafogo
Genivaldo, Igor, Alisson, Ricardo Mamboré e Camilo; Zaqueu, Val, Chapinha e Washington; Mauricio Pantera e Paulinho Macaíba. Técnico – Alexandre Diá
Árbitro – Frederico Alves Durães (SE)
Assistentes – Eliziane Vidal e Bruno Alves (SE)
jponline