Platini deixa o hospital e está liberado para ir ao estádio ver a final da Copa
O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, deixou o Hospital Morningside Med-clinic, na região de Sandton, em Johanesburgo, na manhã deste sábado. O ídolo francês deu entrada na última sexta-feira depois de passar mal no Restaurante Pigalle por causa de uma gripe que já o acometia havia alguns dias.
Ele passou por exames médicos, que rejeitaram qualquer tipo de problema mais grave, e está liberado para acompanhar a decisão da Copa do Mundo entre Holanda e Espanha, no domingo.
"Michel Platini deixou o hospital às 9h (horário local, 4h de Brasília), onde ele deu entrada na noite de sexta-feira por não estar se sentindo bem. Todos os resultados dos exames médicos estavam normais, e o sr. Platini pode comparecer à final da Copa do Mundo neste domingo, no Soccer City", explicou um comunicado divulgado hoje pela Fifa.
Platini não passou ontem à noite por causa de uma forte gripe e do frio de Johanesburgo e desmaiou ao se levantar da cadeira. O brasileiro Cláudio Carneiro, da rádio mineira Itatiaia, estava presente no restaurante e prestou os primeiros socorros ao ex-jogador, de 55 anos.