Uruguaio Forlán é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo
O atacante recebeu 23,4% dos votos das pessoas credenciadas para o Mundial, contra 21,8% do holandês Wesley Sneijder e 16,9% do espanhol David Villa.
O jogador do Atlético de Madrid marcou cinco gols na competição e foi o artilheiro do torneio com cinco gols ao lado do espanhol Villa, do holandês Sneijder e do alemão Müller. Só Forlán não esteve na decisão.
Aos 31 anos, Forlán se tornou o mais velho artilheiro de uma Copa do Mundo. O uruguaio superou o feito do croata Suker, que tinha 30 anos em 1998.
O Uruguai que se classificou para a Copa do Mundo apenas na repescagem contra a Costa Rica, terminou a competição na África do Sul com a quarta colocação e fez a sua melhor campanha em 40 anos.
Também artilheiro da competição, o alemão Müller, de 20 anos, recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. A honraria é destinada apenas aos atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1989.
Com apenas dois gols sofridos durante os sete jogos do torneio, o espanhol Casillas foi eleito o melhor goleiro do torneio. Coube a ele a honraria de levantar a taça de campeão mundial na tribuna de honra do estádio Soccer City.
R7