Derrota holandesa faz da Nova Zelândia única invicta da Copa
A vitória da Espanha sobre a Holanda por 1 a 0 neste domingo, na final da Copa do Mundo da África do Sul, em Johanesburgo, acabou com a invencibilidade da Laranja Mecânica e fez da Nova Zelândia a única seleção invicta do Mundial. O gol espanhol foi marcado por Iniesta, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Eliminada ainda na primeira fase da Copa, a Nova Zelândia teve em seu retrospecto três empates: 1 a 1 contra Eslováquia e Itália e 0 a 0 contra o Paraguai. A equipe da Oceania ficou na terceira colocação do Grupo F, com três pontos conquistados, apenas um a menos do que a Eslováquia, que avançou às oitavas de final.
Até a derrota para a Fúria, neste domingo, a Holanda ostentava uma campanha perfeita na Copa do Mundo. Seis jogos e seis vitórias, algumas contra rivais importantes do futebol mundial, como Brasil e Uruguai.
Já Espanha, que conquistou o Mundial pela primeira vez em sua história, começou mal e depois melhorou. A equipe estreou sendo derrotada pela Suíça por 1 a 0, mas venceu suas seis partidas seguintes e viu o capitão Iker Casillas levantar a Copa do Mundo em Johanesburgo neste domingo.
GE.net