NO AR
Gerais

Policial é preso acusado de executar casal no Sertão paraibano

29/07/2010 às 01:07

O agente de investigação Francisco Renato Pereira Júnior, comissário do município de Curral Velho, foi preso por agentes do Grupo de Operações Especiais – GOE, acusado de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na cidade de Santana de Mangueira, tendo como vítimas Carlos Batista Pereira, 51 anos, o “Carlitos” e sua esposa Cícera Pereira da Silva, de 49 anos. A criança C.F.B.P. de dois anos neta do casal foi ferida na perna e no braço.

A prisão do policial aconteceu na manhã de sábado, 24, na cidade de Itaporanga em razão de cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo juiz plantonista da 3ª Vara de Patos. Nas investigações os delegados Walber Virgulino e Jean Francisco identificaram outro envolvido no crime, mas o nome está sendo mantido em sigilo.

O duplo assassinato do casal aconteceu por volta de 2h da madrugada de sexta-feira, 23, na rua Antônio de Sousa Mangueira, município de Santana de Mangueira, no Sertão paraibano. A casa havia sido arrombada e testemunhas contaram que o casal tinha inimigos em Curral Velho, cidade que fica próxima a Santana de Mangueira.

A polícia suspeita que o duplo assassinato tenha sido cometido por inimigos do casal motivado por uma antiga briga de famílias. Santana de Mangueira tem pouco mais de cinco mil habitantes. A população amanheceu atônita, com a crueldade do crime cometido na cidade.

Os pistoleiros invadiram a residência da família, no centro da cidade e executaram o casal diante do neto das vítimas, de dois anos. Elas foram assassinadas com cerca de 20 tiros de pistola 9mm e espingarda ‘12’. A polícia acredita que os acusados pretendiam matar um filho do casal conhecido por “Filhinho” e como ele não estava no local decidiram matar os pais por vingança.

A cena foi praticada por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, depois encontrada abandonada em uma estrada de terra, cerca de 500 metros do local. O delegado de Conceição, Cristiano dos Santos Santana, foi a Santana de Mangueira para dar início à apuração de pistas.

Diante da complexidade das investigações e gravidade do crime, o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil – GOE e o Grupo Tático Especial - GTE, ambos da Polícia Civil, foram enviados para a área no sentido de identificar e prender os autores do delito.

Uma operação, denominada “Avalonne” (mitologia grega. Quer dizer terra sem Lei), foi desencadeada para investigar o duplo assassinato. Cerca de dez pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e declarantes. No mesmo dia do crime os executores foram identificados e na manhã de sábado aconteceu a prisão de Francisco Renato Pereira Júnior.

Os agentes do GOE continuam em diligências para prender o segundo acusado da execução do casal e também identificar e prender o mandante do crime (os nomes não foram divulgados para não prejudicar as investigações). A ‘Operação Avalone’ foi coordenada pelos delegados do GOE Wallber Virgolino e Jean Francisco, Cristiano de Lima do GTE e pelo Cristiano Santana, do município de Conceição.

O agente da Polícia Civil Francisco Renato, por questões de segurança foi recambiado para o 3º Batalhão da PM em Patos e aguarda providencias do Juiz da Comarca de Conceição.

 

Fonte: Wscom.com

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.