Botafogo apresenta Manú e Cláudio Ribeiro em amistoso contra CSP
Ocupando a última colocação do Campeonato do Nordeste, com apenas 7 pontos em oito jogos disputados, o Botafogo segue reforçando o time para tentar sair dessa situação. Depois de fechar com Manú, ex-Treze e Sousa, o clube confirmou ontem a volta do lateral-direito Cláudio Ribeiro, que defendeu o clube sob o comando de Celso Teixeira, na temporada passada.
Cláudio, que passou também pelo futebol norte-rio-grandense e defendeu o Nacional de Patos no Paraibano deste ano, foi a primeira indicação do técnico Alexandre Diá, depois de ter assumido o posto deixado por Itamar Schulle após sofrer a quarta derrota seguida no Nordestão. O “novo” contratado será apresentado à torcida no amistoso desta tarde, quando o Belo enfrenta o CSP, às 15h30, no estádio Almeidão.
De acordo com o comandante botafoguense, Cláudio será de suma importância dentro do esquema de jogo do time.
“É um jogador que vai se adaptar bem ao esquema que venho colocando em prática no time do Botafogo, pois além de bom marcador, consegue chegar com facilidade na área adversária para fazer cruzamentos”, disse Diá.
Além de Cláudio Ribeiro, a outra atração para o torcedor no amistoso de hoje à tarde será Manú, que teve destacada atuação no Sousa, onde foi campeão de 2009, e Treze. O jogador está apto para estrear na partida diante do Náutico, dia 28, pela sequência do “Nodestão”, já que teve seu nome liberado no BID da CBF.
Com relação ao time, o técnico Diá deve manter a base que venceu o Ceará no último sábado, fora de casa. O único problema é o zagueiro Ricardo Mamboré, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rogério deve herdar a vaga.
CSP
Do lado do CSP, o técnico Ramiro Sousa muda o time para enfrentar o Botafogo, com relação ao que venceu o Campinense, por 2 a 1, sábado passado, pois três de seus titulares acabaram sendo contratados pelo Rubro-Negro, casos de Suelington, Daniel e Tazinho.
Mesmo assim, ele espera que o time mantenha a mesma postura do encontro anterior. A provável formação deve ser: Ferreira, Gustavo, Moisés, Nino e Anderson; Sapé, Esquerdinha, Júnior Coxinha e Jailson; Josivaldo e Robertinho.
jponline