Timão se mantém invicto e na ponta, enquanto Fluminense assume a vice-liderança
Campinas, SP, 18 (AFI) – O complemento da nona rodada, neste domingo, começou ruim para o líder Corinthians, que viu seu zagueiro Chicão perder um pênalti. Mas no final, o Timão comemorou a vontade. Primeiro a vitória sobre o Atlético-MG e depois as derrotas do vice-líder Ceará e do arquiinimigo Palmeiras.
Antes da festa, a Fiel sofreu. O Corinthians ficou preso na marcação do Atlético-MG até os 33 minutos da segunda etapa, quando Bruno César cortou na entrada da área e bateu.A bola desviou na zaga e entrou. A vitória, por 1 a 0, deixou o clube paulista na liderança, com 21 pontos, três a mais que o Ceará, segundo colocado. Enquanto isso, o Galo se complicou um pouco mais. Com apenas nove pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a modesta 14ª colocação.
Novo vice-líder!
A rodada também foi boa para o Fluminense. Como o Ceará tropeçou, o time de Muricy Ramalho assumiu a vice-líderança após a vitória, por 1 a 0, sobre o Santos, em plena Vila Belmiro.
Alan marcou o tento da vitória aos 32 minutos da segunda etapa. Com o triunfo, o Tricolor ultrapassou o Ceará, que perdeu para o Internacional, e se tornou vice-líder, com 19 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeiro colocado. Enquanto isso, o Santos deixou o G4 e caiu para a modesta nona posição, com 12 pontos.
Aleluia!
No Beira-Rio, enfim, alguém conseguiu vazar a melhor defesa do Brasileirão. O Internacional fez dois gols e bateu o Vovô, por 2 a 1. A vitória fez o Colorado ganhar oito posições e chegar ao sexto lugar, com 13 pontos, cinco a menos que o rival cearense.
A primeira de Felipão!
Em uma partida emocionante na Ressacada e com a presença do maior tenista brasileiro, Gustavo Kuerten, o Avaí venceu, de virada, o Palmeiras, por 4 a 2. Caio foi o nome do jogo ao anotar dois tentos. Robinho e Roberto completaram a festa catarinense. Gabriel Silva e Kléber marcaram para o Palmeiras.
O triunfo também fez o Avai pegar o elevador. O time do técnico Antônio Lopes está na quinta colocação, com 14 pontos. Já o Palmeiras, que estreou o técnico do Penta, Felipão, caiu para o modesto décimo lugar, com 12 pontos.
O suficiente!
Ainda nesta tarde, o Flamengo venceu o duelo de rubro-negros contra o Atlético-GO. Petckovic fez o gol da vitória, por 1 a 0, que deixou os cariocas na quarta colocação, com 15 pontos. Já o Atlético segue na lanterna, com apenas quatro.
Trem azul!
O Cruzeiro fez bonito neste domingo. Com um gol de Gilberto, o trem azul venceu o Goiás, por 1 a 0, e chegou próximo a zona da Libertadores. Enquanto a Raposa soma 15 pontos, na quinta colocação, o time de Emerson Leão amarga o 14º lugar, com 11 pontos.
Surpresa!
No duelo de Grêmios, o Prudente, mesmo com um pênalti perdido, bateu o Tricolor gaúcho, por 2 a 0, e deixou o técnico Silas na corda bamba. Se o time paulista entrou na zona da Copa Sul-americana (12º lugar, com 12 pontos), o Grêmio entrou na zona de rebaixamento (17º lugar, com apenasnove pontos).
Guerreiro!
No Rio de Janeiro, o Guarani foi guerreiro e arrancou um empate diante do Botafogo. Com o 1 a 1, o Bugre ficou na oitava colocação, com 13 pontos, três a mais que os cariocas, 15º colocados. Ricardo Xavier fez para o Bugre e Danny Morais para o Bota.
Pênaltis!
Os jogos deste domingo chamaram a atenção pelo alto número de pênaltis marcados. Cinco ao todo. O Flamengo venceu com um gol de penalidade máxima. O Inter também teve um a favor. E no jogo de Florianópolis, Avai e Palmeiras estiveram na marca da cal. À noite, o Prudente perdeu uma penalidade máxima. No sábado, o Vasco também bateu um pênalti.
Confira os resultados da nona rodada do Brasileirão:
Sábado
Vitória 3 x 2 São Paulo
Vasco 3 x 1 Atlético-PR
Domingo
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Atlético-GO 0 x 1 Flamengo
Avaí 4 x 2 Palmeiras
Internacional 2 x 1 Ceará
Cruzeiro 1 x 0 Goiás
Santos 0 x 1 Fluminense
Botafogo 1 x 1 Guarani
Grêmio Prudente 1 x 0 Grêmio