Corinthians dá saída de Mano como certa e já negocia com Adilson Batista, diz jornal
O Corinthians já dá como certo o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao técnico Mano Menezes para comandar a seleção brasileira. De acordo como o jornal O Estado de S. Paulo, o clube paulista já teria um nome para substituir o treinador: Adilson Batista, hoje desempregado.
O paranaense de 42 anos deixou o Cruzeiro ainda no primeiro semestre, depois da eliminação do time nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do São Paulo. Segundo o diário, Batista e Corinthians já conversam sobre os detalhes da contratação.
Parte da diretoria corintiana defende o retorno de Vanderlei Luxemburgo, hoje no Atlético-MG. Apesar de sua boa relação com o presidente Andres Sanchez, o treinador não passa por um bom momento, na avaliação de dirigentes.
Adilson, que foi jogador de futebol e defendeu o Corinthians no Mundial de Clubes de 2000, conquistou quatro títulos regionais como técnico: foi campeão potiguar com o América-RN (2002), venceu o Campeonato Catarinense com o Figueirense (2006) e foi bi mineiro com o Cruzeiro (2008/2009).
Até então, o preferido para assumir a seleção brasileira era Luiz Felipe Scolari. O jornal aponta, entretanto, que a atitude passiva do novo técnico do Palmeiras não agradou a CBF, que tampouco desejava negociar com dirigentes alviverdes a liberação do treinador. Dessa forma, Mano ganhou força com Ricardo Teixeira, presidente da entidade.
O Corinthians é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos (seis vitórias e três empates). A decisão da CBF sobre o novo técnico da seleção deve sair até o começo da próxima semana.
R7