Campinense está quase definido para encarar o Alecrim
O treinador do Campinense Suélio Lacerda está buscando os últimos ajustes do time que estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo. Segundo ele, 80% dos 11 que irão entrar em campo buscando a primeira vitória na competição nacional já estão definidos, faltando apenas alguns detalhes de ordem física e de contusão que de última hora frustrou os planos do técnico.
"O time está quase definido para o primeiro jogo. O que estamos buscando agora são os últimos ajustes para os treinamentos que remetem situações de jogo. Aproveitamos bem os dois amistosos que disputamos e o time conseguiu formar uma espinha dorsal para a partida de domingo. Infelizmente não tivemos como observar alguns atletas durante os amistosos que ainda buscavam uma condição física e de recuperação muscular melhor, mas estamos aos poucos definindo cada setor", explicou Lacerda.
Sobre as posições que ainda o comandante rubronegro espera até as vésperas do jogo para definir quem irá a campo, Suélio não quis se referir diretamente, mas sua posição foi de que todos os jogadores estão em condições de iniciar a partida. "Nós não temos problemas em nenhum setor específico. O Sueliton, por exemplo, começou jogando no amistoso contra o Vera Cruz, mas ainda temos o Henrique que vem fortalecendo seu preparo muscular. No meio campo ainda pode ser que eu faça alguma experiência, mas isso só vou poder definir no final da semana de trabalho.
Um dos que largaram na frente por um lugar no meio campo do Campinense foi o volante Lima. O jogador, que participou da campanha rubronegra no Campeonato Paraibano, é um dos que o treinador espera que possa render mais dentro de campo. Recuperado da contusão no púbis que o levou a atuar no sacrifício em algumas partidas no certame estadual e o afastou das últimas rodadas da competição, Lima disse que o pensamento de agora é apenas fazer uma boa estreia para que a sina dos maus resultados possa ser interrompida por este grupo.
"Nossa intenção e vontade é defazer uma boa estreia para também largar na frente. Sabemos da importância que terá esse jogo, uma vez que nosso adversário já jogou, e não podemos ficar para trás. Aproveitamos bem esse último amistoso para corrigir alguns erros e vamos prontos para disputar a Série C", garantiu Lima.
Sobre estrear em uma competição bastante difícil, como classificou, o volante disse que para ele será bem melhor fazer esse primeiro jogo fora de casa. Como é uma partida carregada de muita ansiedade, o camisa 5 raposeiro explicou que pela necessidade da vitória de quem joga dentro dos seus domínios, o Campinense pode tirar proveito disso para conquistar um bom resultado.
"Quem joga em casa tem sempre a necessidade de vencer. Para nós, hoje será bem melhor jogar fora de casa, porque não sentimos tanto a pressão da torcida. Assim, poderemos explorar bem os contra-ataques, porque eu tenho certeza que eles (Alecrim) virão para cima", concluiu.