NO AR
Esportes

Corinthians empata e deixa Fluminense sozinho na liderança

02/08/2010 às 01:08

Campinas, SP, 1 (AFI) – Num domingo de clássicos, o Corinthians empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, no Pacaembu, e não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida sábado para o Fluminense, que enfiou 3 a 1 no Atlético-PR. O Tricolor das Laranjeiras tem 26 pontos, um a mais do que o Timão, após a 12.ª rodada.

 

O empate foi justo no lotado Pacaembu. Jorge Henrique, de letra, abriu para o Corinthians, mas Edinho empatou para o Palmeiras, ainda no primeiro tempo. O Palmeiras ainda não venceu, em três jogos, com o técnico Felipão, e continua em posição intermediária, com 15 pontos.

Goleada do Avaí
O destaque da tarde ficou para o Avaí que enfiou 4 a 1 sobre o Goiás, chegando aos 19 pontos, bem perto do G4 – zona da Copa Libertadores. O Goiás permanece em posição delicada, com 12 pontos, dentro da zona do rebaixamento.

Os gols catarinenses foram marcados por Émerson, Davi (2) e Robinho, enquanto Bernardo diminuiu para os goianos.

Fogão surpreende
Aproveitando bem o fato de que o Vitória só pensa na final da Copa do Brasil, o Botafogo venceu o time baiano, por 3 a 1, no Barradão, com gols nos últimos minutos. Edno, ex-Portuguesa, abriu o placar aos 35 minutos, mas Júnior empatou, de cabeça, aos 36 e Jobson recolocou o time carioca na frente aos 37 minutos. Ele mesmo ampliou nos acréscimos.

A vitória deu um fôlego para o Botafogo, agora com 15 pontos. O Vitória continua com 14 pontos.

 

Empate no Gre-Nal
O Internacional não poupou todos os seus titulares para o clássico com o Grêmio, mesmo sabendo que vai ter uma decisão com o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi, pelas semifinais da Copa Libertadores. Mesmo assim, o Colorado não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo armado pelo técnico Silas Pereira, ainda com a corda no pescoço.

O empate sem gols acabou sendo justo, deixando o Colorado com 20 pontos, em terceiro lugar, e o Grêmio, com 12 pontos, em 18.º, dentro da zona de rebaixamento.

Emoções em Prudente
Os reservas do Santos protagonizaram um jogo emocionante contra o Presidente Prudente, no Prudentão. Venciam por 2 a 0 e tinham, aparentemente, garantido a vitória. Mas levaram um gol aos 38 minutos do segundo tempo e depois o Santos contou com a sorte porque sofreu dois pênaltis. O goleiro Rafael defendeu o chute de Paulo César e depois viu o chute de Robson explodir no travessão.

A vitória por 2 a 1 derrubou a invencibilidade do prudente em casa. O Peixe ficou com 18 pontos, em sétimo, enquanto o Prudente, em 14.º, com 14 pontos. Danilo Luís e Rodriguinho marcaram dois belos gols para o santos, enquanto Robson, de cabeça, diminuiu para o Prudente.

Raposa derruba Galo
O técnico Vanderlei Luxemburgo continua perdendo. Dessa vez caiu diante do rival Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. O gol da vitória no clássico atípico, realizado fora do Mineirão, em reformas, foi marcado por Wellington Paulista, ainda no primeiro tempo.

O Cruzeiro continua brigando pelas primeiras posições. Agora soma 19 pontos, em sexto lugar. A situação do Atlético é crítica. Com apenas 10 pontos está em penúltimo lugar. Uma vergonha!

 

Clássico sem graça
No Engenhão, Flamengo e Vasco da Gama priorizaram a marcação e fizeram um jogo com cara de zero a zero. O placar justo deixou o rubronegro com 17 pontos, em oitavo lugar. O Vasco ficou em 15.º, com 14 pontos.

Mais da rodada
No sábado, foram disputados três jogos. O são Paulo venceu o Ceará, por 2 a 1, enquanto o Fluminense fez 3 a 1 no Atlético-PR e assumiu a ponta isolado. O lanterna Atlético-GO empatou, por 1 a 1, com o Guarani.

O time goiano anunciou, neste domingo, a contratação do técnico Renê Simões, que vai substituir Roberto Fernandes, estranhamente demitido na sexta-feira. O time começou a competição com Geninho.

Confira os resultados da 12.ª rodada:

Sábado
São Paulo 2 x 1 Ceará
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Atlético-GO 1 x 1 Guarani

Domingo
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Internacional 0 x 0 Grêmio
Vitória 1 x 3 Botafogo
Avaí 4 x 1 Goiás
Grêmio Prudente 1 x 2 Santos
Flamengo 0 x 0 Vasco da Gama
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.