Megaoperação cumpre mandados judiciais na cidade de Patos
80 Policiais Militares e 40 Civis, totalizando 120 homens, cumprem nesta terça-feira através de uma megaoperação vários mandados de busca e apreensão na cidade resultando em inúmeras prisões.
A ação denominada de "Liberdade” objetiva, entre outros, diminuir a violência e criminalidade crescentes nos últimos meses que já contabilizou diversas mortes.
De acordo com autoridades dos 38 mandados em execução já resultou na prisão de 8 pessoas. Também foram apreendidas uma certa quantidade de drogas, armas, dinheiro e até computadores.
O trabalho conjunto entre as policias é o resultado de uma investigação iniciada à quase um mês pelo serviço de inteligência nos 57 pontos de vendas de entorpecentes, que segundo as próprias autoridades não só abasteciam a cidade mas estados vizinhos.
A movimentação é constante e envolve policiais militares e Civis do Estado da Paraíba.
Os crimes investigados que resultaram na operação estão relacionados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
De acordo com o secretário de Segurança Gustavo Gominho, que acompanhou a logística da ação, o objetivo inicial das investigações era o tráfico de drogas. Segundo o Secretário Patos está definida como a segunda cidade do Estado neste tipo de atividade.
“Mas, como houve ramificações começou a se buscar outros tipos de crimes, roubos, furtos, principalmente contra o patrimônio”. Informou.
“Sem dúvida estamos desarticulando essa atividade. Também identificando aqueles que participavam na associação ao tráfico” relata Gominho.
“Em que pese ser a operação em nível local, ela com certeza irá abalar aqueles que vinham agindo na cidade de Patos”. Concluiu o Secretário.
Da Redação: Marcelino Neto