OAB em Patos vai investigar advogado acusado de golpe
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Patos, vai investigar a denúncia feita por uma emissora de rádio local em que detentas do Presídio Feminino de Patos acusaram um advogado que atua na cidade, cujo nome não foi revelado, que teria recebido a quantia de R$ 6,6 mil para ingressar com ações na justiça, o que não teria ocorrido e desde então não houve mais contato do defensor com as clientes.
Alexandre Nunes, presidente da seccional de Patos, informou primeiramente que a denúncia teria que ser feita por escrito, mas pela gravidade do assunto, em que um advogado está sendo acusado de um golpe, a OAB vai investigar e ouvir o acusado.
Caso seja constatada a denúncia, a OAB poderá abrir um Procedimento Ético Disciplinar contra o advogado, ou mesmo excluir o profissional de seus quadros.
As presidiárias informaram que recorreram ao empréstimo com juros para que o dinheiro fosse levantado, como requereu o defensor. O advogado teria sido procurado pela reportagem do programa, mas não foi localizado.
Fonte: Diáriodepatos.com