Nordestão: Treze e Botafogo lutam por situações diferentes
Diferentemente de confrontos anteriores, o clássico mais tradicional do futebol paraibano será disputado nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato do Nordeste. O Treze defende a liderança, e o Botafogo luta para fugir da lanterna. A meta do Galo é ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados.
O Galo da Borborema que disputa, paralelamente, o Campeonato Brasileiro da Série D, poderia entrar em campo, hoje, com um time reserva. Mas a comissão técnica e diretoria resolveram colocar em ação o a equipe considerada titular, com o objetivo de conseguir os três pontos para manter o Treze no topo da competição regional.
Com 19 pontos ganhos, seis vitórias, em dez jogos, sendo o time que mais venceu na competição, o Treze depende dos seus próprios resultados para continuar na liderança, seu grande objetivo inicialmente. Depois do jogo de hoje, o time alvinegro de Campina Grande ainda vai enfrentar o CSA (fora), América de Natal (em casa) e Vitória da Bahia (fora).
O Treze está motivado para o compromisso de hoje, já que, vem de uma vitória espetacular pela Série D, sobre o Central de Caruaru, na casa do adversário. Além disso, a torcida do Treze promete invadir o estádio Amigão, levando incentivo aos jogadores para ajudar o time a conquistar mais uma grande vitória.
A situação do Botafogo é completamente oposta, com oito pontos ganhos, em nove jogos. O time alvinegro da Maravilha do Contorno venceu duas vezes. O Botafogo precisa vencer o jogo de hoje para amenizar a situação. Mas, não depende de si para deixar a lanterna.
O Botafogo que ainda tem cinco jogos para cumprir precisa ganhar seus jogos e torcedor por uma combinação de resultados entre seus concorrentes, também ameaçados de rebaixamento. O time botafoguense ainda vai enfrentar, além do Treze (fora), CRB de Alagoas (fora), CSA de Alagoas (em casa), ABC de Natal (fora) e Bahia (em casa).
O Botafogo que tem alguns problemas de ordem médica e disciplinar vem de um empate (1x1), com o Náutico do Recife, em João Pessoa, que deixou o torcedor alvinegro da maravilha do contorno revoltado e cobrando uma reação contra o Treze, na partida de hoje.
O meia Washington, o ala Camilo e os atacantes Maurício Pantera e Edmundo continuam no departamento médico. O volante Zaquel, que foi utilizado como zagueiros nos últimos jogos, não tem condição de atuar hoje, devido a punição pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica
Local: estádio Amigão
Horário: 16h
Cidade: Campina Grande
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira - CE
Assistentes: Marcos Antonio Brígido e Francisco Carlos Feitosa - CE
Treze: Tony, Niel, Anderson, Tiago Messias e Cleidson; Pio, Fernando, Dias Rone e Miltinho; Cléo Paraense e Vavá Cearense. Técnico: Francisco Diá
Botafogo: Genivaldo, Cláudio Ribeiro, Alisson, Célio, Ricardo Oliveira e Nininho; Val, Jean e Chapinha; Manu e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Vilar
Por Franco Ferreira