Treze e Botafogo empatam no Amigão
O Treze empatou com o Botafogo na noite desta quinta-feira (05) pela décima segunda rodada do Campeonato do Nordeste. A partida foi realizada no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão. O atacante Cléo abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo enquanto Fernando marcou contra para o Belo.
Com o resultado o Galo está com 20 pontos e ocupa a terceira posição. Já o Botafogo que deixou a lanterna tem 9 pontos. No próximo domingo o Treze volta a campo para enfrentar o Central-PE pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
1º TEMPO
No primeiro minuto o Botafogo chega pela esquerda e o árbitro marca primeiro impedimento do jogo. No minuto seguinte o Belo é pego em mais um impedimento. O Botafogo cobra primeiro escanteio da partida aos 4 minutos.
O Galo chega ao ataque pela primeira vez aos 8 minutos. Pio parte em contra ataque pelo meio e chuta fraco, para defesa do goleiro do Belo.
Aos 21 minutos o volante Marcílio comete falta em Fernando e recebe o primeiro Cartão Amarelo do Clássico.
Aos 24 minutos o Botafogo chega com perigo após falta cobrada pela direita. A bola passa do lado esquerdo da meta do goleiro Tony.
O Galo tem a chance mais clara aos 31 minutos. Pio cria jogada pelo meio, toca paa Miltinho que chutou no lado esquerdo da trave.
Aos 41 minutos o atacante Paulinho Macaíba chuta pela direita, para defesa do goleiro Tony.
Aos 42 minutos o atacante Cléo comete falta no volante Marcílio e recebe Cartão Amarelo.
2º TEMPO
Aos 2 minutos, o volante Pio cobra falta perigosa pelo meio, mas goleiro Genivaldo defende com segurança.
Aos 4 minutos, após troca de passes na entrada da grande área, o atacante Cléo abre, de peixinho, o placar. Treze 1x0 Botafogo.
Aos 11 minutos o atacante Vavá chuta por cima da meta do Belo, após jogada pelo meio.
Aos 24 e aos 26, o Treze realizou duas substituições. Saiu Cléo para entrada de Thiago Cunha e Miltinho deu lugar a Alex Maranhão.
O Treze pressiona e aos 27 minutos Thiago Cunha aproveita a bola dentro da pequena área e Genivaldo faz excelente defesa. Dois minutos depois o mesmo Thiago Cunha faz boa jogada pela direita, manda uma bola com efeito que assusta o goleiro adversário.
Aos 36 minutos Thiago Cunha dispara com a bola rumo à meta do Belo, mas assistente vê impedimento duvidoso. Chapinha comente falta em Pio e recebe cartão amarelo aos 37 minutos.
O placar seguiu inalterado e o jogo terminou empatado em 1x1.
Ficha Técnica:
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira - CE
Assistente 1: Marcos Antônio da Silva Brígido - CE
Assistente 2: Francisco Carlos Feitosa da Silva - CE
4º Árbitro: Jéferson Rafael – PB
Treze: Tony, Niel, Tiago Messias, Anderson, Cleidson, Pio, Fernando, Rone Dias, Miltinho (Alex Maranhão), Vavá e Cléo (Thiago Cunha). Técnico: Marcelo Vilar.
Botafogo: Genivaldo, Claudio Ribeiro, Alisson, Ricardo Oliveira, Célio, Nininho (Ricardo Miranda), Val, Marcílio (Danilo), Chapinha, Manu (Manu) e Paulinho Macaíba.
Público pagante: 4.078
Não pagantes: 607
Renda: R$ 16.490
Série D
No próximo Domingo o Galo recebe o Central às 16:00hs no estádio o Amigão.
Da redação com Ascom Treze