Jovem tenta matar primo em Teixeira e foi preso por policiais militares
O jovem de 19 anos de idade conhecido por Valdeilton Fernandes Almeida [no detalhe, sendo conduzido pelo Sargento Avelino] atirou quatro vezes contra seu primo Cristiano da Silva Bento Melo (22) e por pouco o crime não se transformou numa tragédia na cidade de Teixeira.
A ocorrência foi registrada ontem (05) na Rua Padre Vicente Xavier em uma oficina de motos naquela cidade por volta das 15h30m quando a vítima estava concertando sua moto, porém o acusado só foi localizado e preso na cidade de Desterro.
De acordo com os policiais uma rixa entre ambos, adquirida no estado do Rio de janeiro, teria sido o principal motivo da confusão. Os policiais acreditam que tudo foi planejado pelo acusado que não conseguiu eliminar seu rival.
Ao saber que a vítima estava na oficina, Valdeilton que não quis falar com a imprensa, teria deixado sua moto numa esquina supostamente planejando fuga após o delito.
Dos 04 (quatro) tiros disparados quase que a queima-roupa pelo acusado, 03 (três) atingiu Cristiano que foi socorrido imediatamente para a cidade de Patos e está fora de perigo. Os tiros atingiram ombro, braço e barriga da vítima.
Ao ficar sabendo da situação uma guarnição da PM formada pelos militares Cabo de Lucena e Soldado Salomão, comandada pelo Sargente Avelino, saiu em diligência com base em informações e conseguiu localizar o acusado na cidade de Desterro que não esboçou reação ao ser detido.
A polícia não localizou a arma utilizada no crime e o acusado não disse onde a conseguiu. Avelino disse ainda a nossa equipe que o jovem já tem passagem pela polícia causado de um roubo de celular.
Mário Frade