NO AR
Esportes

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo

06/08/2010 às 19:08

O contrato de Ricardo Gomes com o São Paulo, que tinha validade até o fim da participação do clube na Libertadores, não será renovado. Assim, o treinador não comanda mais o Tricolor. A decisão foi tomada em reunião durante o início da tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda entre o presidente Juvenal Juvêncio, o vice de futebol Leco e o diretor João Paulo de Jesus Lopes.

- Houve um consenso entre as partes que a melhor solução para o clube neste momento é essa. Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa - afirmou Juvenal Juvêncio ao site oficial do São Paulo.

Gomes chegou ao São Paulo após a eliminação da Libertadores de 2009 para o Cruzeiro, em junho do ano passado. Ele comandou a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro, porém, quando era líder na penúltima rodada, perdeu para o Goiás e viu o tetra nacional escapar.

Nesta temporada, Ricardo Gomes levou o Sampa às semifinais do Paulistão, mas parou no Santos. Poucas vezes a equipe conseguiu apresentar um bom futebol o que gerou críticas da torcida e também do presidente Juvenal Juvêncio.

Após a parada para a Copa do Mundo, o time não conseguiu emplacar bons resultados. Foram cinco jogos seguidos sem vitória e Ricardo Gomes quase foi demitido mesmo antes do duelo decisivo da semifinal.

 

Lancepress

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.