NO AR
Esportes

Contra o líder Flu, Grêmio tenta desencantar após a Copa do Mundo

08/08/2010 às 17:08

O duelo entre Grêmio e Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico, colocará frente a frente duas equipes em posições opostas na tabela, mas que compartilham a necessidade de vencer. Líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, o time carioca está de olho na vitória para não deixar os rivais encostarem. Já a situação dos gaúchos é dramática, já que estão em 18º lugar com 12 pontos.

Ao lado do Atlético-GO, o Tricolor gaúcho é o time que menos venceu na competição, apenas duas vezes (contra Avaí e Atlético-MG). A equipe das Laranjeiras, por outro lado, não perde há nove jogos (sete vitórias e dois empates)..

Novo jogo, os mesmos problemas. Novamente o técnico Silas precisa lutar para manter seu emprego e mais uma vez o Grêmio tenta voltar a vencer. O último triunfo foi no dia 3 de junho. Desde a volta da Copa do Mundo, foram quatro empates e uma derrota no Brasileiro, além do empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta, pela Copa Sul-Americana.

- No Brasileirão, não podemos mais ficar esperando. Não me preocupa estar na zona de rebaixamento, mas sim a distância para os líderes. Senão, vamos chegar outubro sem nada para lutar na competição – afirmou o técnico Silas.

A sequência ruim de resultados levou o Grêmio para a zona de rebaixamento. O time é o antepenúltimo colocado. Não bastasse tudo isso, Silas ainda terá quatro desfalques para tentar o time desta situação. O goleiro Victor se apresentou à Seleção Brasileira neste sábado e será substituído por Marcelo Grohe.

O zagueiro Ozeia, o meia Hugo e o atacante Jonas, todos suspensos, também estão fora. O volante Willian Magrão será improvisado na defesa, mantendo o 3-5-2. Na ala esquerda, onde Hugo vinha atuando, entra o lateral Fabio Santos. No ataque, André Lima, ex-Flu, vai atuar ao lado de Borges.

Ao contrário do que acontece com o adversário, o clima nas Laranjeiras não poderia ser melhor. Líder, o Flu vai em busca da vitória e da permanência na ponta. Na partida deste domingo, o técnico Muricy Ramalho poderá repetir boa parte do time venceu o Atlético-PR na última rodada. As novidades são os retornos de Gum, que volta de suspensão, e Diguinho, que estava com febre no jogo anterior. A cara nova será o volante Fernando Bob, revelado nas divisões de base.

Muricy, no entanto, não poderá contar com Diogo, que levou o terceiro amarelo, e com Belletti, que está com um estiramento na coxa direita. Fred e Carlinhos seguem entregues ao departamento médico. Apesar da boa fase e da lua de mel com a torcida, o treinador instituiu o discurso da cautela para evitar o deslumbramento.

 

globoesporte.com

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.