CSA-AL vence e é o primeiro classificado na Série D
Dono de 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro, o CSA-AL se tornou, neste domingo, o primeiro time a garantir matematicamente a classificação para a segunda fase. A equipe venceu o Potiguar-RN por 2 a 0 com gols de Sinval e Catanha, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 46 da etapa final.
Com o resultado, a equipe chega a 12 pontos em quatro jogos no Grupo 4, fora do alcance do Santa Cruz, vice-líder, e do Confiança-SE, terceiro colocado, ambos com cinco pontos. Neste domingo, ambos não passaram de um empate por 1 a 1. Joelson abriu o placar para o Tricolor Pernambucano, mas Bruno empatou para os sergipanos.
Grupo 1 - Em duelo de líderes do Grupo 1, o Remo levou a melhor sobre o América-AM e venceu por 1 a 0, com gol de Heliton, aos 25 minutos do primeiro tempo. Desta forma, a equipe chega aos oito pontos, na primeira colocação. Os amazonenses somam quatro pontos.
Grupo 3 - A briga pela liderança no Grupo 3 continua muito acirrada. Neste domingo, o Sampaio Corrêa-MA goleou o Flamengo-PI por 5 a 1 para alcançar o JV Lideral-MA - ambos têm sete pontos, com vantagem nos critérios de desempate para o Sampaio. João Neto, Marcelão, Wescley e Célio Codó, duas vezes, fizeram os gols. Paulo Paraíba descontou.
O Flamengo piauiense é o lanterna da chave, praticamente sem chances de classificação: somou apenas dois pontos em quatro jogos. A terceira colocação é do Guarany-CE, que tem cinco pontos e ainda briga para alcançar os times do Maranhão.
Grupo 5 - O Treze-PB é o novo líder do Grupo 5 da Série D do Brasileirão. Neste domingo, a equipe manteve a liderança ao chegar aos nove pontos com vitória sobre o Central-PE por 4 a 1, com gols de Anderson, Alex Maranhão, Pio e Thiago Cunha. Fabrício descontou para os pernambucanos, lanternas da chave com apenas um ponto.
A segunda colocação está nas mãos do Fluminense de Feira de Santana-BA, que tem sete pontos. O time perdeu a ponta com derrota por 3 a 2 para o River PLate-SE, terceiro colocado, com cinco pontos. Junior Mineiro e Danilo marcaram para os baianos, mas Piauí, Taison e Fábio Junior garantiram o triunfo dos sergipanos.
Grupo 9 - A situação continua muito equilibrada no Grupo 9 após a rodada deste domingo. Levando vantagem nos critérios de desempate, o Joinville-SC lidera com sete pontos após vencer o São José-RS por 2 a 1. Marcelo Silva e Pantico marcaram para garantir mais três pontos. Anderson fez o gol de honra gaúcho.
Também com sete pontos, mas na vice-liderança, aparece o Operário-PR, que venceu o Oeste-SP por 1 a 0, com gol de Danielzinho. Oeste e São José têm quatro pontos ganhos e ainda sonham com vaga na segunda fase da Série D.
Grupo 10 - Nem mesmo a derrota por 1 a 0 para o Pelotas-RS neste domingo tirou a liderança do Grupo 10 das mãos do Metropolitano-RS. A equipe foi superada fora de casa com gol de Sandro Sotilli, mais mantém a ponta com nove pontos, enquanto os gaúchos são terceiro colocados, com seis pontos.
A vice-liderança é do Iraty-PR, que poderia ter encostado no primeiro colocado, mas não conseguiu passar de um empate sem gols com o lanterna Marcílio Dias-SC. Assim, os paranaenses têm sete pontos, enquanto os catarinenses permanecem longe da classificação, praticamente eliminados com um ponto.
GazetaEsportiva