Flu vence, se mantém na liderança
O Brasileirão segue com o mesmo líder. Com uma atuação segura e sendo ameaçado de fato apenas no fim do jogo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em pleno Olímpico, pela 13ª rodada da competição. Os gols que aumentaram o calvário do Tricolor gaúcho foram marcados por Mariano e Emerson. André Lima descontou para os donos da casa, que jogaram com um homem a mais em boa parte do segundo tempo Após o jogo, Silas foi demitido e Beto Guerra assume interinamente a equipe do Sul.
Com a vitória, o clima nas Laranjeiras não poderia ser melhor. Além da liderança, o Fluminense consegue alcançar a marca de dez jogos invictos (oito vitórias e dois empates) e passou a somar 29 pontos no Brasileirão. Já a situação do Grêmio continua delicada e as consequências da derrota vieram após o jogo. Ainda no estádio, o clube, que está em 18º lugar com apenas 13 pontos, além de Silas, demitiu também o diretor Luís Onofre Meira.
O último triunfo de Silas foi no dia 3 de junho. Desde a volta da Copa do Mundo, foram quatro empates e duas derrotas no Brasileiro, além do empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado negativo, o time continua na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos conquistados, tendo vencido apenas duas vezes (contra Avaí e Atlético-MG) na competição.
Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Guarani, domingo, em Porto Alegre. Já o Fluminense enfrenta o Internacional, também no domingo, no Maracanã.
Globoesporte.com