Audiência com o Ministro da Educação para tratar do curso de medicina será nessa quinta-feira
O diretor da UFCG, campus de Cajazeiras, José Cezário de Almeida, confirmou que a audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, que seria amanhã, quarta-feira (11), foi adiada para a próxima quinta-feira (12), em Brasília, onde serão discutidos os problemas do curso de medicina em Cajazeiras.
Cezário informou que o Reitor da UFCG, Thompson Mariz, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Antonio Fernandes, o prefeito Léo Abreu, representantes do governo, da universidade e da bancada política da Paraíba também estarão presentes no encontro.
Segundo o diretor do Centro de Formação de Professores, outro objetivo do encontro é acerca da exigência da autorização para a contratação de novos professores para o curso de medicina, enfermagem, e dos quatro novos cursos (química, física, matemática e biologia) que o campus de Cajazeiras pretende instalar.
“O adiamento da audiência foi realizada no sentido de dar forças ao encontro, para que o maior número de autoridades tivessem a oportunidade de participar”, justificou.
Para o Diretor, é importante que a maioria dos parlamentares compareça ao encontro, pois dessa forma a questão será resolvida o mais rapidamente possível e terá mais força a favor da universidade.
José Cezário divulgou ainda que a audiência será pública e o convite é extensivo à todos os deputados (estaduais e federais), lideranças locais e vereadores para defender a UFCG de Cajazeiras.
Raquel Alexandre - Diário do Sertão