Ministério Público, Sudema e Polícia Militar debatem sobre poluição sonora e resíduos sólidos
Imagem Mimistério Público, Sudema e Polícia Militar debatem sobre poluição sonora e resíduos sólidos
O Ministério Público Estadual, Sudema e Polícia Militar, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, (09 de agosto), no auditório do Fórum Miguel Sátiro para discutir a política de combate a poluição sonora no município, bem como o destino do lixo doméstico despejado na cidade de Patos.
Apesar da importância do assunto em debate, apenas oficias da PM, representantes da Sudema em Patos, juízes e promotores fizeram parte do encontro que não contou com a participação do efetivo esperado.
O objetivo do encontro é uma discussão em torno de dois problemas consideravelmente graves para sociedade que há muito tempo pena por uma solução e até hoje não alcançou o esperado.
Na programação estava previsto um grande debate em torno do assunto que acabou gerando apenas uma discussão entre os participantes justamente por falta de quórum.
Uma participação fundamental para o sucesso do encontro seria a do público que é a principal vítima das duas situações, porém foi pouco notada presença das pessoas no auditório.
Na parte da tarde o grupo se dirigiu até a UFCG – Universidade Federal de Campina Grande - para tratar do segundo assunto que seria resíduos sólidos – Seminário sobre Gerenciamento Integrado.
O próximo encontro está previsto para acontecer hoje (10) na cidade de Itaporanga, pela manhã e tarde, no auditório do Fórum de Justiça do município de Itaporanga. No dia 12, as autoridades dos municípios da região de Sousa vão se reunir na sede da Promotoria de Justiça de Sousa, pela manhã, e no auditório do campus da UFCG, para discutir o combate à poluição sonora e o destino adequado e sustentável do lixo.
Mário Frade -Portalpatos