Grêmio acerta com herói de título mundial
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O Grêmio definiu quem será seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana. Trata-se de Renato Gaúcho (foto), ídolo dos torcedores e que deve desembarcar em Porto Alegre nesta quarta-feira, após a sua despedida do Bahia.
O novo treinador chega para a vaga deixada por Silas, que vinha tendo seu trabalho contestado pela grande maioria dos torcedores e acabou sendo demitido no último domingo, quando o Grêmio perdeu para o Fluminense por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico.
Renato Gaúcho vinha comandando o clube baiano na Série B e fazendo um bom trabalho, deixando o Tricolor sempre entre os primeiros colocados e rondando o G4. A sua despedida deve ser na noite desta terça-feira, no confronto contra o Paraná, no Estádio Pituaçu. O anúncio oficial deve acontecer apenas após o jogo.
Segundo o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, o treinador já comunicou a diretoria do Bahia sobre a sua decisão. O que facilitou a saída de Renato Gaúcho para o Grêmio foi o fato dele não ter nenhuma multa rescisória com o clube baiano. Uma reunião envolvendo seu empresário, Gerson Ondelburg, e o diretor de futebol do Tricolor gaúcho, Aberto Guerra, praticamente acertou os últimos detalhes nesta segunda-feira.
O treinador é aguardado em Porto Alegre ainda nesta quarta-feira e já deve comandar o Grêmio no confronto contra o Goiás, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico.
Renato Gaúcho é considerado um dos maiores ídolos da história do Grêmio, principalmente após ter marcado os dois gols que deram o título mundial em 1983 na vitória sobre o Hamburgo, por 2 a 1. Como treinador, ele ganhou destaque no Fluminense, conquistando o vice-campeonato na Libertadores de 2007. Depois, passou pelo Vasco até chegar ao Bahia.