Inter começa disputa pelo título da Libertadores nesta quarta
O primeiro passo para a conquista da Copa Libertadores de 2010 será dado nesta quarta-feira e o Internacional espera começar a caminhada com o pé direito. O adversário será o Chivas-MEX, às 21h50, no Estádio Omnilife, em Guadalara, pela primeira partida da grande final. O segundo confronto acontece na semana que vem, no Estádio Beira Rio.
Para chegar à decisão, o Chivas suou, mas conseguiu eliminar o Universidad do Chile-CHI nas semifinais. Na primeira partida, no México, os donos da casa apenas empataram por 1 a 1, mas no confronto de volta, os mexicanos não tomaram conhecimento e venceram por 2 a 0, carimbando o passaporte para a final.
O Colorado também não teve facilidade. Na semifinal fez um duelo de brasileiros contra o São Paulo e, após vencer por 1 a 0 no Estádio Beira Rio, foi para o Morumbi jogando pelo empate. Mas o time gaúcho se classificou mesmo perdendo por 2 a 1, devido ao gol marcado fora de casa.
Mais um adversário!
A curiosidade do Estádio Omnilife é que o gramado é sintético, o que acabou gerando bastante polêmica durante toda a semana. Segundo os jogadores do Internacional, o jogo ficará mais rápido, a bola vai pular mais e as travas das chuteiras ficaram presas nas borrachas do campo.
No entanto, os jogadores do Colorado acreditam que nada será empecilho para deixarem o México com um bom resultado, podendo até mesmo ser um empate.
Freguesia!
Quando entrar em campo nesta quarta-feira, o Internacional tem um fator positivo a seu favor. Os times mexicanos não costumam se dar bem contra os brasileiros nas partidas de mata-mata da Copa Libertadores.
Os times mexicanos entram na competição em 1998 e de lá para cá enfrentam 11 vezes os brasileiros, conquistando apenas duas vitórias. Em 2008, o América-MEX acabou eliminando Flamengo e Santos.
Empolgação é a arma
O volante Édgar Mejía revelou estar muito empolgado em poder disputar uma final de Copa Libertadores. E para o primeiro jogo decisivo, quarta-feira, em Guadalajara, o jogador do Chivas contou que está entusiasmado para ganhar do Internacional.
“Representa algo muito importante para mim poder chegar a uma final de Copa Libertadores, são coisas que acontecem poucas vezes na vida”, comentou o volante mexicano. “Estou muito esperançoso e com todo o ânimo possível para ganhar”.
Confiante, Mejía ainda minimizou a eliminação do Chivas frente ao Internacional em 2008, quando as duas equipes se confrontaram na semifinal da Copa Sul-Americana. “Já jogamos contra eles e sabemos que é uma equipe forte. Mas estamos todos confiantes”, garantiu o mexicano.
Empate está de bom tamanho
Atuando fora de casa e jogando contra muitos fatores, o Internacional acredita que até mesmo um empate conquistado nesta quarta-feira está de bom tamanho. A intenção do elenco e da comissão técnica é ir para o jogo no Beira Rio precisando de apenas uma vitória para ficar com o título.
Em relação ao time que perdeu para o São Paulo no Morumbi, mas acabou ficando com a vaga, o técnico Celso Roth não poderá contar apenas com o volante Tinga, que acabou sendo expulso no final do segundo tempo e vai cumprir suspensão automática. Para a sua vaga, Wilson Mathias, Andrezinho e Giuliano estão na briga, mas o último deverá ser o escolhido, já que ficou treinando algumas jogadas ensaiadas com D’Alessandro e Alecsandro após o treinamento.
“É o melhor momento da carreira, uma fase inesquecível. É um título que eu guardaria para o resto da vida. Seria lembrado para sempre. Nunca cheguei a uma final de Libertadores. É um gosto que não tem como descrever. É espetacular. Espero que possa acontecer, até por ser diante do nosso torcedor”, afirmou o atacante Alecsandro.
Ficha Técnica
Chivas-MEX x Internacional
Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara-MEX
Data: 11/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Hector Baldassi-ARG
Assistentes: Ricardo Casas-ARG e Hernán Maidana-ARG
Chivas-MEX
Luis Ernesto Michel; Mario de Luna, Héctor Reynoso, Jonny Magallón e Edgar Mejía; Miguel Ponce, Xavier Báez, Adolfo Bautista; Marco Fabián, Patricio Araujo e Omar Bravo.
Técnico: José Luis Real.
Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth
Fonte: futebolinterior