Prefeito de Santa Terezinha irá proibir abate de animais de Patos em matadouro
Em virtude do fechamento por determinação do Ministério Público do matadouro de Patos, fato ocorrido no dia 21 de julho deste ano, para a realização de reformas urgentes e necessárias, após uma série de denuncias feitas por populares.
Alguns animais passaram a ser abatidos no matadouro do vizinho município de Santa Terezinha. Inicialmente um número que era de dez por semana, chega agora a 20 somente em um dia.
O fato tem preocupado em virtude de que a situação pode ocasionar problemas ao município e a população pela concessão de suas instalações para o abate que não oferece capacidade para receber a quantidade de animais que são abatidos diariamente.
A situação já foi motivo de questionamento na Câmara Municipal e o prefeito de Santa Terezinha, David Cordeiro, informou que na próxima semana irá proibir que esta atividade aconteça no município.
O abatimento gera poluição nas áreas próximas ao matadouro e até leito de rios, além de ocasionar fedentina. O município recentemente foi motivo de matéria jornalística exibida pela TV Paraíba mostrando a realidade causada pelo fechamento do matadouro de Patos o que tem refletido na pequena cidade.
Da Redação: Marcelino Neto