Vereador Sales Junior justifica propositura que gerou polêmica na cidade
Diante de uma discussão que vem sendo observada a vários anos, no que se refere ao espaço das festividades de setembro na cidade de Patos, o vereador Sales Júnior (PR), informou que foi autor da propositura aprovada na noite da ultima terça-feira (10) pela edilidade.
No entanto, o objetivo não é transferir, mas “discutir” uma possível “transferência” dos parques e barracas, entre outras estruturas montadas no espaço do evento sócio-religioso.
Para o vereador a discussão seria com a coordenação da festa e com a própria prefeitura.
“Nós sabemos que a cidade de Patos tem crescido de forma extraordinária, assim também como tem aumentado o número de veículos na cidade. Devido os parques serem armados tradicionalmente no centro da cidade ocupando as principais ruas ou avenidas, justamente as mais movimentadas, o que pode causar constrangimentos com relação ao tráfego de veículos”. Lembrou.
“A transferência para o “Terreiro do Forró”, devido ser um local amplo e ideal, poderia ser uma proposta interessante a ser discutida com a prefeitura e comissão organizadora da festa”. Justificou.
O Edil relaciona ainda o fato de que “os lojistas e comerciantes amanhecem o dia com as suas portas em fedentina pelo número limitado de locais para as necessidades fisiológicas”. Lembrou no seu entendimento.
“Nós lançamos a propositura para a discussão. Que possamos reunir a coordenadoria da Festa de Setembro e a coordenadoria da Prefeitura que organiza a distribuição dos parques para que possamos entram em um consenso e ver o que é melhor para a cidade de Patos” – concluiu Sales Júnior.
No Espinharas Notícias desta quarta-feira (11), diversas pessoas participaram opinando sobre a possível mudança este ano e sobre a idéia do vereador Sales Júnior, sendo que a maioria delas se mostrou contrária a propositura.
Da Redação: Marcelino Neto