Treze busca vaga antecipada na Série D contra o Flu no Amigão
Líder do grupo A5, o Treze tem a grande chance de garantir neste sábado, contra o Fluminense de Feira de Santana, às 20:00hs, no estádio Amigão, em Campina Grande, a sua classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. O time alvinegro soma nove ponto ganhos, enquanto que os baianos estão na vice-liderança, com sete.
Em caso de triunfo, o Galo não só garante a vaga, como será o primeiro colocado, independente dos outros resultados. Depois do Flu, o mais próximo dos trezeanos é o River Plate de Sergipe, com cinco pontos e que enfrenta o já eliminado Central de Caruaru, com apenas um ponto, no domingo.
Além da liderança e a empolgação que tomam conta do time, após a goleada sobre o Central, por 4 a1, o Alvinegro entra em campo com excelente retrospecto dentro de casa, pois não sabe o que é perder há mais de ano em competições oficiais.
Mas apesar da performance, o técnico Marcelo Vilar pediu tranquilidade aos jogadores, principalmente porque o Fluminense vem de derrota em casa e com certeza, vai querer também se classificar com uma rodada de antecipação.
“Todo cuidado é pouco. Nós já enfrentamos o time deles duas vezes, uma pelo Nordestão e outra pela mesma Série D, onde tivemos muitas dificuldades. Por isso, temos que entrar em campo “ligados”, mas partindo para buscar a vitória para ficarmos tranquilos com relação à última rodada desta fase de classificação”, disse Vilar.
Pelo Nordestão, o Treze venceu apertado o time baiano por 1 a 0, e pela Série D, perdeu por 3 a 2, em Feira de Santana.
Para o compromisso desta noite, o comandante trezeano tem uma baixa. O meia Alex Maranhão trocou o clube pelo futebol português no início da semana. Outro que deve deixar o PV é o lateral Cleidson rumo ao Mirassol de São Paulo. Em compensação, o time terá a volta de Miltinho e contratou o lateral Eduardo Cabedelo.
A outra novidade, em relação à equipe que bateu o Central é na zaga, com a entrada de André Lima em lugar de Thiago Messias, vetado pelo departamento médico.
No Fluminense, a principal novidade do time estará no banco de reservas. É a estreia do técnico Luiz Carlos Cruz, com passagens pelo Treze. O novo comandante substitui a Ubirajara Veiga, demitido após o tropeço em casa para o River Plate de Sergipe, domingo passado, que tirou o time da liderança do grupo.
Fonte: Paraibaonline