No Batistão, Vitória vence Sergipe com dois de Adaílton e fica perto da vaga
O Vitória venceu o Sergipe por 2 x 0 fora de casa e ficou perto da vaga para as semifinais do Campeonato do Nordeste 2010. As equipes começaram o jogo se estudando, com o time da casa tendo maior posse de bola, mas sem incomodar o goleiro João Gabriel. O meia Laercio e o atacante Fabinho Cambalhota eram os mais acionados pelo time vermelho, que não conseguia criar chances para marcar.
A primeira chance do Leão foi de bola parada com Jacson, em cobrança de falta da intermediária, que passou levando perigo ao gol sergipano. O Vitória passou a tomar conta do jogo, trocando passes no meio campo, com Fernando e Kleiton Domingues.
Aos 21 minutos, a primeira grande chance do jogo, o atacante Adailton acertou o travessão num rápido contra-ataque. Aos 30 minutos defesaça do goleiro João Gabriel, que salvou o Vitória após escanteio de Jorginho. O Vitória terminou a primeira etapa controlando as ações da partida, se aproveitando da falta de objetividade do Sergipe.
A segunda etapa começou com o Sergipe pressionando nos minutos iniciais, tentando sufocar a zaga Rubro-negra. Numa escapada de Kleiton Domingues, o atacante Adailton deslocou o goleiro e estufou as redes colocando o Vitória na frente, aos 6 minutos. O Vitória aproveitava bem os espaços deixados pelo time da casa, que não se acertava em campo.
Aos 16 minutos, Adailton marcou seu segundo gol no jogo, o segundo do Rubro-negro. A zaga sergipana vacilou feio e o atacante apenas empurrou para o gol vazio. No restante da partida, o Vitória administrou bem a vantagem, e o treinador Flávio Tanajura deu fôlego ao time colocando as crias da base, Artur Maia e Mineiro.
Sergipe 0 x 2 Vitória
Campeonato do Nordeste -11ª rodada
Data: 13/08/2010 (sexta-feira), às 20h30
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju
Arbitragem: Gilberto Freire (PE), assistido por Charles Rosa (PE) e Marcelino Castro (PE)
Sergipe: Érico; Jorginho (Fabiano), Toti, Mendonça e Valber; Josa, Chicão (Téu), Madson (Thiago) e Laércio; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique. Técnico: Hugo Sales
Vitória: João Gabriel, Leílson, Vilson, Gabriel Paulista e Jacson; Lucas Garcia, Fernando, Lenilson e Kleiton Domingues (Mineiro); Adailton (Artur Maia) e Edson. Técnico: Flávio Tanajura
Crédito: Portal Futebol Baiano