Reunião define estudos para implantação do Jardim Botânico em Patos
Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se reuniu nesta quarta-feira (12), com integrantes do comitê que está à frente do Projeto “Sonho do Jardim Botânico” que será implantado na cidade de Patos. Durante a reunião foi apresentado todo o levantamento topográfico que a empresa CCT Florestal realizou no terreno.
Na Ocasião, foram discutidos além do levantamento topográfico, os principais objetivos da implantação do Jardim Botânico, como: lazer, recreação, fins educativos com a realização de pesquisas acadêmicas e trabalho de valorização ambiental, além de ser um espaço importante para questão da área verde do município.
O encontro contou com a presença do professor de Manejo Florestal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Lúcio de Araújo, do secretário municipal de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros, do Procurador Municipal, Márcio Bizerra, da secretária de Infraestrutura, Maria Assunção de Lucena, o geógrafo da SEMADS, Francisco Velásquez, da Professora de Engenharia Florestal, Maria do Carmo Cunha e dos professores de ciências Biológicas Jair Moisés e Maria de Fátima Lucena, também da UFCG.
Para Lúcio de Araújo, esse levantamento foi de grande importância para a continuidade legal do projeto. “Fizemos um estudo técnico desse terreno. Na topografia já podemos definir os locais para infraestrutura, administração, trilhas e outros”, disse.
Assunção de Lucena, secretária Municipal de Infraestrutura, citou que o projeto tem grande finalidade para a cidade. “Uma área verde irá trazer um espaço minimizado quanto à temperatura. Além de ser uma área de preservação da nossa vegetação”, acrescentou.
Wandecy Medeiros disse que o projeto já está avançando em um ritmo satisfatório. “O projeto topográfico apresentado hoje mostrou bons resultados. Além de o terreno ser maior do que o esperado a outra novidade é que o terreno tem boa vazão de água”, concluiu Wandecy.
Localizado na área Norte da cidade, entre o Bairro do Estados e Bairro das Nações, o Jardim Botânico de Patos contará com um espaço de 14,3 hectares e trará diversos benefícios para a cidade, principalmente para a qualidade de vida da população.
Da Ascom PMP
Postada por Higo de Figueirêdo