Brasil bate China e consegue 100% de aproveitamento em Macau
Em jogo adiado do último domingo pelo Grand Prix de vôlei, a seleção brasileira feminina de vôlei não teve dificuldades e venceu a China por 3 sets a 0, em parciais de 25/12, 25/19 e 25/19. O resultado fez com que o time do técnico José Roberto Guimarães mantivesse a invencibilidade na etapa chinesa do campeonato, com três vitórias em três partidas.
A partida estava previamente marcada para o domingo, mas teve de ser adiada por um luto oficial decretado em virtude das fortes chuvas que assolam o país, em especial a província de Gansu, no noroeste do país, e afetaram cerca de 305 milhões de pessoas, levando ao óbito mais de 1.200 delas.
O país esteve de luto durante o domingo, e a partida foi realizada nesta segunda-feira. Em quadra, o Brasil não teve muitas dificuldades, contra uma China atordoada já desde a partida anterior, contra a República Dominicana, por 3 sets a 2.
No primeiro set, o Brasil entrou em quadra com Paula Pequeno de titular, no lugar de Mari, além de Sheilla e Fabiana mantendo a boa fase. Assim, o time conseguiu facilmente fechar o placar em 25 a 12, em um set de apenas 19 minutos de duração.
No segundo período, o time teve um pouco mais trabalho para conter a tentativa de reação chinesa, e o técnico Zé Roberto rodou mais a equipe, colocando Sassá, Natália e Dani Lins no jogo. A mudança surtiu algum efeito, e o time conseguiu vencer também o segundo set, desta vez por 25 a 19, em 23 minutos.
No terceiro set brilhou a estrela de Sheilla. Em grande fase técnica após uma lesão no tornozelo, a atleta chamou a responsabilidade e conduziu a seleção brasileira à vitória ao fechar o terceiro set novamente em 25 a 19, em 25 minutos, marcando um total de 19 pontos no jogo, máximo dentre todas as atletas.
Agora, a seleção feminina chegou à quinta vitória na competição, em seis partidas. Assim, o Brasil empatou na liderança com Japão e Polônia, mas leva vantagem nos critérios de desempate (saldo de pontos).
A próxima etapa do Grand Prix será em Taiwan, com o Brasil enfrentando Porto Rico, Polônia e o time da casa, a partir da próxima sexta-feira.
gazetaesportiva