Paulo Gondim: Renasce a Esperança
Após um longo período de formação dos times de Patos na base dos enlatados (jogadores de aluguel), que chegam por atacado a cada pré-temporada, o Nacional Atlético Clube de Patos, avança no sentido de começar a mudar esta triste realidade.
Trata-se da participação do verdão na taça Paraiba de futebol, com atletas da base dos clubes, não sendo permitidas inscrições de profissionais acima dos 18 anos de idade. Esta competição, cujo vencedor, será o representante do nosso estado na copa São Paulo de Juniores em 2011, é uma excelente oportunidade, para que o Naça teste a sua base e com isto precise investir muito pouco em contratações de jogadores de fora e mais experientes.
Na nossa avaliação, recebemos com alegria e otimismo este novo jeito de pensar dos dirigentes do Nacional, que terá condições em breve de formar seu elenco, mesclando experiência com juventude, pois esta forma costuma ser vencedora no nosso futebol.
Como ponto negativo, deve-se lamentar a ausência do Patinho em mais esta competição, pois o Esporte, também dispõe do bom trabalho, heróico do treinador Toinho, mais que até o presente momento, não tem sido aproveitado da forma que devia. O Esporte Clube de Patos, ao desprezar a sua base, está perdendo o bonde da história: Amanhã será tarde demais.
Paulo Gondim – Comentarista de esportes da Radio Espinharas (Conexão Propaganda)