NO AR
Esportes

'Gol santo' de Marcos Assunção garante vaga alviverde no fim

20/08/2010 às 11:08

No jogo número 500 pelo Palmeiras, o goleiro Marcos não precisou brindar os torcedores com seus milagres. Desta vez, os jogadores de linha resolveram e asseguraram a classificação na Copa Sul-americana diante do Vitória com um convincente triunfo por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu.

Após o revés por 2 a 0 em Salvador na semana passada, a vaga dos paulistas foi sofrida, veio aos 44 minutos do segundo tempo. O experiente Marcos Assunção incorporou os milagres normalmente feitos por Marcos e marcou um gol incrível de falta da intermediária. Os outros dois tentos foram assinalados por Tadeu.

Com o resultado, o técnico Luiz Felipe Scolari comemora a sua 11ª virada em confrontos de mata-mata pelo Palmeiras. Para completar, o Alviverde Imponente derruba um rival de péssimas lembranças do rebaixamento do Brasileirão de 2002 e de uma goleada de 7 a 2 sofrida na Copa do Brasil de 2003.

Na próxima rodada da Copa Sul-americana, o adversário do Palmeiras vai sair de uma chave indefinida. O Cerro Porteño, do Paraguai, ainda espera o classificado de um confronto preliminar entre Universitario Sucre, da Bolívia, e Colo Colo, do Chile.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai entrar em campo diante do Guarani, em Campinas, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde (18h30), o Vitória mede forças com o Cruzeiro, no Ipatingão.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 437.422,00
Público: 21.950 pagantes (458 não pagantes)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Erich Bandeira e Dibert Pedrosa (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória)
Gols:
PALMEIRAS: Tadeu, aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 12 minutos do segundo tempo; Marcos Assunção, aos 44 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Ewerthon); Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Luan (Patrik) e Tadeu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA: Viáfara; Eduardo Diniz, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Ramon (Neto Coruja depois Renato) e Thiago Humberto; Elkeson e Schwenck (Junior)
Técnico: Toninho Cecílio.

 

GE.net

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.