Prefeitura de Cacimba de Areia não paga Pasep aos servidores municipais
O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, denunciou que a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, não pagou o PASEP aos servidores municipais apesar do dinheiro ter sido sacado no Banco do Brasil, Agência de Patos.
Segundo José Gonçalves, não é a primeira vez que o Prefeito pratica essa irregularidade com os servidores municipais, pois nos anos anteriores, utilizou do mesmo expediente, tendo que o sindicato entrar com denúncia no Ministério Público Estadual para reverter à situação e só depois de ter sido convocado para audiência resolveu pagar aos funcionários.
“É lamentável uma situação dessas, você tirar um salário mínimo de um servidor público, infringindo a lei, pois é uma apropriação indébita, já que esse dinheiro pertence ao servidor, vem diretamente do governo federal e a prefeitura não entra com um centavo.” Desabafou José Gonçalves.
Gonçalves denunciou ainda que enquanto os poderosos estão participando de festas, no Município, inclusive vários prefeitos da região, a convite do chefe do executivo municipal, os servidores não têm condições sequer de tomar um refrigerante, pois além de não receberem os salários em dias, o dinheiro do PASEP chega e não é repassado para os mesmos.
Alguns servidores se anteciparam e ainda conseguiram sacar o dinheiro, mas em seguida o Banco do Brasil informou que teria feito o repasse para a conta da prefeitura.
O SINFEMP vai entrar ainda hoje com uma denúncia junto ao Ministério Público da Comarca de Patos, denunciando o prefeito Betinho Campos por improbidade administrativa.
José Gonçalves