Escola Zefina Motta recebe 170 laptops para aulas
Alunos da escola Municipal Zefinha Motta estão alegres com a chegada nesta terça-feira (24) dos laptops. A escola foi selecionada para fazer parte do projeto UCA, Um Computador por Aluno, do Ministério da Educação, e recebeu 170 laptops para serem utilizados em sala de aula.
Os professores da escola passarão por um período de formação, para aprender a manusear os laptops e para preparar os planos de aula que englobem a nova ferramenta de ensino.
“É um projeto-piloto, com 300 municípios do Brasil. Patos foi selecionada pelo Ministério a partir de um sorteio, que se encaixava nos critérios do MEC. Faz três anos que estamos esperando. Os alunos estão bem ansiosos”, diz a secretária de Educação, Rita de Cássia Feitosa Alves.
A secretária lembra que os computadores não têm valor comercial, pois são laptops educacionais, ligados ao servidor que será instalado na escola. O projeto está em fase de implantação. Está sendo montada a estrutura elétrica que suporte os computadores, a instalação da internet, além da segurança da escola.
“Cada aluno terá seu laptop como mais um recurso para as aulas. Eles vão continuar tendo caderno, ainda vão brincar, vão correr. Terão tudo. Os laptops serão um adicional”, ressalta Rita.
A escola Municipal Zefinha Motta tem 170 alunos, e todos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, usarão os laptops. (AAS)
Ascom PMP