NO AR
Esportes

Botafogo quer embalar em cima do CSA

24/08/2010 às 21:08

Após vencer o CRB por 2 x 0, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Botafogo deseja voltar a ganhar em seus domínios, pelo Campeonato do Nordeste. O último resultado positivo do Belo na capital paraibana aconteceu no dia 7 de julho, na goleada contra o Sergipe (4 x 0), no estádio Almeidão. Há mais de um mês o torcedor não tem o prazer de assistir uma vítória alvinegra em seus domínios. De lá para cá, o Alvinegro empatou apenas com o Ceará (1 x 1), em jogo em que o Belo dominou o adversário, mas não conseguiu os três pontos.

Com o grupo motivado com a vitória em Alagoas, chegou o momento da equipe voltar a dar alegrias ao torcedor, derrotando o líder CSA (AL), com 24 pontos, amanhã, às 20h30, no estádio Almeidão, pela 14ª rodada. Seria uma vitória importante para um time que finalmente saiu da lanterna e assumiu a 12ª posição, com 12 pontos ganhos. Para este compromisso, a equipe não contará com Danilo (volante) e Tinho (meia), que receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Cláudio Ribeiro (lateral-direito) e Washington (meia), podem entrar de primeira para encarrar os alagoanos.

Com os desfalques confirmados, o treinador Francisco Diá optou pelas experiências de Cláudio e Washington, jogadores que não entraram de primeira na partida anterior. Ele pretende dar mais velocidade ao time, principalmente com a entrada de Washington, ao lado de Chapinha e Paulinho Macaíba.

De acordo com o comandante alvinegro, as entradas dos dois jogadores não afetarão o rendimento do grupo, que fez uma boa partida na vitória em cima do "Galo da Praia". "Fizemos mudanças em decorrência dos desfalques que teremos na partida de amanhã. Vamos corrigir alguns erros de posicionamento que tivemos na partida anterior", frisou.

Sobre o CSA, Diá faz elogios ao adversário, que vem fazendo uma campanha muito boa, conseguindo manter na liderança isolada em várias rodadas. "Trata-se de um time bem armado, que vem jogando um futebol objetivo e eficiente. Mesmo atuando em casa, temosque nos precaver, mas claro que iremos pra cima em busca dos três pontos", comentou o treinador botafoguense.

 

Wellington Sérgio / Diário da Borborema

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.