Série B: Ponte chega ao G4 e Guará vence fora na 16.ª rodada
Na abertura da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, o São Caetano desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória ao empatar com Paraná, por 2 a 2, dentro do Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. O Azulão tem 28 pontos, ainda na zona de acesso. Nos quatro primeiros jogos foram três empates paulistas e uma vitória. A POnte Preta conseguiu sua sexta vitória cosnecutiva, ao fazer 2 a 0 sobre o Náutico, e aparece no G4.
No duelo dos desesperados, o Santo André empatou com o Ipatinga, por 1 a 1, no interior, de Minas Gerais. O Guaratinguetá, de virada, fez 2 a 1 sobre o Asa, em Arapiraca e Bragantino marcou passo ao empatar sem gols, em Bragança Paulista, com o Icasa, do Ceará.
Azulão não se recupera
Depois de ser goleado pelo Sport, por 4 a 1, o São Caetano voltou a vacilar. empatou, por 2 a 2, com o Paraná, com gols de Eduardo e Fernandes, enquanto William anotou para os paranaenses, que acumularam evitaram a quinta derrota consecutiva. Continuam perdendo posições, com 20 pontos.
Guará vira em Arapiraca
O Guaratinguetá voltou a jogar bem e venceu o ASA, por 2 a 1, de virada, em Arapiraca, em alagoas. O time da casa saiu na frente com Ciel, mas Lúcio Flávio empatou no primeiro tempo e Marcelo Soares, ex-Ponte Preta, fez o segundo gol na etapa final. A vitória deixou o Guará com 25 pontos. O ASA tem 22.
Ramalhão empata fora!
Na base da disposição, o Santo André foi valente e quase venceu o Ipatinga, dentro do Ipatingão. Abriu o placar com um gol de Nando, no segundo tempo, mas depois cedeu o empate com Alessandro. /ambos continuam na zona de rebaixamento. O Santo André, com 16 pontos, e o Ipatinga, com 13.
Braga decepciona de novo
A torcida do Bragantino voltou a se decepcionar com o técnico Marcelo Veiga, que exagera nas mudanças no time e deixa o time instável. Resultado: não foi além do zero a zero contra o limitado Icasa, que apenas tratou de se defender. O empate deixou o time paulista com 18 pontos, perto da zona de rebaixamento. O Icasa, com 21 pontos, levou um ponto importante para Juazeiro do Norte.
Macaca impossível
A Ponte Preta igualou um recorde de 31 anos ao conseguir a sua sexta vitoria consecutiva ao bater o Náutico, por 2 a 0, em Campinas, com gols de Leandro Silva, de falta, e de Reis, de cabeça. A Macaca já tem, 29 pontos, dentro do G4, enquanto o Náutico, com a segunda derrota seguida (tinha perdido para o Icasa por 3 a 1) continua com 27 pontos, ainda fora do G4.
Sport vacila
Em Recife, com a Ilha do Retiro lotada, o Sport não conseguiu superar a rtetranca do lanterna Vila Nova, que segurou o zero a zero. O rubro-negro tem 20 pontos e o VIla Nova, ainda na lanterna, soma oito.
Próxima rodada
A 17.ª rodada será realizada no final de semana, com quatro jogos na sexta-feira e mais seis no sábado.
Confira os resultados da 16.ª rodada da Série B:
19h30
ASA-AL 1 x 2 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 1 x 1 Santo André-SP
São Caetano-SP 2 x 2 Paraná-PR
Bragantino-SP 0 x 0 Icasa-CE
21h
Sport-PE 0 x 0 Vila Nova-GO
Ponte Preta-SP 2 x 0 Náutico-PE
21h50
Brasiliense-DF 1 x 1 Portuguesa-SP
Bahia-BA 3 x 0 América-MG
Coritiba-PR 0 x 2 Duque de Caxias-RJ
América-RN 1 x 3 Figueirense-SC
Agência futebol interior