Brasileirão: Corinthians perde outra e Fluminense dispara na ponta
O Fluminense segue cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na abertura da 16ª rodada, o Tricolor atropelou o Goiás, e se isolou ainda mais na liderança. O Corinthians ajudou, pois perdeu fora de casa, enquanto o São Paulo segue em crise, e parou no Vasco.
O Fluminense segue firme e forte na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Serra Dourada, Goiânia, contra o Goiás, o Flu dominou a partida toda, e depois de desperdiçar várias chances, saiu de campo com a vitória por 3 a 0.
O Fluminense perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas no segundo, marcou com Washington, Emerson e Marquinho, chegando, com isso, aos 36 pontos, na liderança cada vez mais isolada. Enquanto isso, o Goiás segue seu caminho rumo à Série B, e se manteve com apenas 13 pontos, na 19ª colocação.
Tropeçou
O Cruzeiro foi forte na defesa e na primeira oportunidade que teve marcou e venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio João Havelange, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Brasileirão. O mais desanimador para o torcedor corinthiano foi mais uma vez ver seus jogadores desperdiçarem um pênalti, desta vez, Bruno Cesar chutou no meio e o goleiro Fábio defendeu com o pé.
Agora, o Corinthians deixa o Fluminense ampliar sua liderança, já que venceu o Goiás, por 3 a 0. O Tricolor está com 36, enquanto, o Timão fica com 31. A Raposa chega aos 24 pontos, na sexta colocação.
Crise
Em jogo de poucas emoções, São Paulo e Vasco empataram, sem gols, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e não conseguiram evoluir na tabela da competição. O resultado igual deixou o São Paulo na parte de baixo da tabela, mas ainda distante da zona do rebaixamento. O time paulista tem 18 pontos, na 15ª colocação. O Vasco está na zona intermediária da competição, com 22 pontos, na nona posição.
Mais uma
O Botafogo conquistou sua quinta vitória seguida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o alvinegro bateu o Ceará, por 1 a 0. Agora, o Botafogo está com 27 pontos, na terceira colocação. O Ceará está em quinto, com 24.
O primeiro tempo foi muito chato, sem nenhum lance de perigo, mas na etapa final, o jogo ganhou emoções e o Ceará merecia uma sorte melhor. Um dos melhores jogadores em campo foi Magno Alves que sem condições físicas, só entrou no segundo tempo.
Pelos lados do Sul
Jogando fora de casa, na noite desta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Internacional venceu o Avaí por 1 a 0. Com esse resultado, o Avaí caiu para a sexta colocação, ficando com 22 pontos. Já o Internacional que venceu com o gol de Índio, chegou aos 24 pontos, entrando no G4, ocupando a quarta posição.
O Grêmio perdeu para o Santos, por 2 a 1, de virada, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre e perdeu a chance de dormir fora da zona de rebaixamento da competição.O time gaúcho permanece com 15 pontos, na 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Santos conseguiu entrar no G4 da competição. O time paulista pulou para 24 pontos, igualando Cruzeiro, Inter e Ceara, mas levando vantagem no saldo de gols.
Continua...
Na quinta-feira, mais três partidas completam a 16ª rodada. O Guarani tentar voltar a vencer contra o perigoso Vitória, no Barradão. O Palmeiras recebe o lanterna Atlético-GO, no Pacaembu. Já o Flamengo busca a reabilitação contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro.
Confira os jogos da 16ª rodada:
Quarta-feira
Goiás 0 x 3 Fluminense
Avaí 0 x 1 Internacional
Botafogo 1 x 0 Ceará
Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR
São Paulo 0 x 0 Vasco
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Grêmio 1 x 2 Santos
Quinta-feira
21h
Flamengo x Atlético-MG
Palmeiras x Atlético-GO
Vitória x Guarani
Fonte: AFI