Detran descredencia médicos presos na operação Espelho de Prata
Os dois oftalmologistas acusados de envolvimento em um esquema de fraudes no setor de habilitação do Detran foram descredenciados pelo órgão nesta quinta-feira (26).
A portaria publicada no Diário Oficial determina o cancelamento do credenciamento dos médicos Saulo Freire de Araújo, responsável pela clínica de Oftamologia do mesmo nome (CNPJ N. 00.518.251/000168) e Jimena Lacerda Cavalcanti Ribeiro, responsável pela Climetra (Clínica Médica de Tráfego (CNPJ N. 05.730.363/001-04).
Os dois médicos foram presos no dia 15 de junho deste ano, durante a Operação Espelho de Prata e desde então, respondiam a um processo administrativo.
A operação que cumpriu mais de 37 mandados de prisão foi executada com base em informações repassadas à polícia e ao Ministério Público pela Diretoria do Detran e também apontou o envolvimento de funcionários num esquema que tinha como um dos objetivos a aprovação de analfabetos nos exames para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação.
No mês passado, o Detran também descredenciou três dos 11 Centros de Formação de Condutores (antigas autoescolas) acusados de participação no esquema de fraudes.
Da Assessoria