Imagem de Nossa Senhora Da Guia visitará patoenses em João Pessoa
Por solicitação de pessoas, que por algum motivo não poderão participar diretamente do momento sócio-religioso deste ano, a imagem de Nossa Senhora Da Guia irá a João Pessoa onde ficará exposta para a veneração dos filhos de Patos que ali residem.
A imagem sairá da cidade na quarta-feira (1) em romaria sendo conduzida por uma representação de paroquianos. O ícone ficará na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Das Neves, sob a coordenação do Padre Rui Braga, que acolheu com muita simpatia a decisão tomada pelo Padre José Ronaldo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em atenção aos conterrâneos residentes na capital do Estado.
Em João Pessoa, por motivo da presença da imagem peregrina, será rezado o terço Mariano e em seguida celebrada missa marcando a visita da santa.
De acordo com informações repassadas por Maria Joseni, que faz parte do setor de formação da Paróquia de Nossa Senhora Da Guia, Será um momento sublime para reunir os filhos de Patos pois se define em algo inédito como proposta nova.
“A imagem de Nossa Senhora Da Guia, no período do Jubileu Diocesano visitou todas as paróquias da cidade de Patos. No entanto, sair para outra cidade a exemplo de João Pessoa com o objetivo de visitar os filhos que ali residem é algo inédito. A idéia foi acatada pelo Padre Ronaldo e equipe, além de paroquianos” enfatizou Maria Joseni , a reportagem da Rádio Espinharas.
Difundir as festividades e renovar o compromisso dos patoenses que residem em João Pessoa com a devoção religiosa a Nossa Senhora Da Guia, é um dos propósitos durante o chamado período de preparação para o evento que acontece de 14 a 24 de setembro.
“Convidamos a todos para participar da celebração com alegria nestes 222 anos de fé, devoção e história” concluiu a integrante da equipe.
Para falar sobre a mais antiga manifestação sócio-religiosa de Patos, evento que tem crescido a cada ano em número de pessoas o Padre José Ronaldo, será o entrevistado no Espinharas Notícias da próxima segunda-feira.
Da Redação: Marcelino Neto