'Secados' pelo Brasil, EUA batem o Japão e faturam seu 3º Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei torceu contra. Mas só isso não adiantou. Neste domingo, na última rodada da fase final do Grand Prix, os Estados Unidos fizeram o dever de casa, bateram o Japão e garantiram deste modo seu terceiro título na história da competição, com campanha quase perfeita.
As norte-americanas precisaram de apenas três sets para conquistar a quinta vitória na competição, com parciais de 26-24, 25-20, 25-23. O Brasil volta à quadra às 8h da manhã (de Brasília), encerrando a sua participação contra a China, pelo vice-campeonato.
O fundamento que definiu o placar em favor da seleção dos EUA foi o bloqueio, com 15 pontos, uma grande marca em uma partida de três sets. Jordan Larson foi a melhor pontuadora do confronto, com 11.
Os EUA dependiam apenas de levar a partida ao tie-break, para tentar somar um ponto na tabela do GP. Com isso, o Brasil no máximo empataria com as rivais, mas perderia no número de vitórias, critério de desempate da competição.
A seleção brasileira, por sua vez, tentava o nono título, que igualaria as meninas ao time masculino, eneacampeão da Liga Mundial.
Já a Itália, que vinha de um resultado muito ruim contra o Brasil, derrotada por 3 a 0, encerrou sua participação com uma vitória contra a fraca Polônia. O time cedeu um set, mas bateu de virada por 23-25, 25-15, 25-23 e 25-17.
Do UOL Esporte