Brasileirão: Timão vence, Guarani e Palmeiras aplicam viradas
O Corinthians, na véspera de comemorar seu centenário de fundação, se reabilitou no Campeonato Brasileiro, neste domingo à tarde, ao vencer o Vitória, por 2 a 1, no Pacaembu, pela 17.ª rodada. Dessa forma, não deixa o Fluminense escapar facilmente na liderança. O tricolor empatou, no Maracanã, por 2 a 2, com o São Paulo, ficando com 37 pontos.
O Timão soma 34 pontos, três a menos do que o tricolor carioca. O Guarani, em Campinas, conseguiu uma espetacular vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, nos últimos dois minutos de jogo. Em Minas, o Palmeiras também virou em cima do Atlético Mineiro, por 2 a 1.
Timão dá as cartas
O Corinthians logo abriu o placar com Yarley, numa bela cabeçada, após levantamento perfeito de Roberto Carlos. e ampliou, depois, com Paulinho, nos acrécimos do primeiro tempo. Na etapa final, o Vitória diminuiu com Kléber Pereira, de cabeça.
Com 34 pontos, o Coritnhians segue atrás do Fluminense, enquanto o Vitória, com 21 pontos, ocupa uma posição intermediária.
Viradas paulistas
Em Campinas, o Guarani conseguiu uma emocionante virada sobre o Flamengo. Perdia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo - Jean marcou para o rubro-negro no final do primeiro tempo. O time campineiro empatou aos 45 minutos com Ailson e virou com Reinaldo aos 47 minutos.
O resultado deu ao Guarani os 23 pontos, contra 21 do Flamengo, que anunciou o técnico Paulo Silas, ex-Grêmio, como substituto de Rogério Lourenço, demitido quinta-feira.
No Ipatingão, o Galo saiu na frente com Neto Berola, mas levou a virada com Marcos Assunção e Kléber. O Palmeiras se reabilitou da derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0, atingindo os 23 pontos. O Atlético continua com 14 pontos, na zona do rebaixamento.
Empate no Maracanã
No Rio de Janeiro, um grande jogo. O Fluminense saiu na frente com Deco, mas levou a virada, ainda no primeiro tempo, com Rogério Ceni, de falta, e Fernandão, de cabeça. No segundo tempo, Leandro Euzébio, de cabeça, empatou. O Flu tem 37 pontos, enquanto o São Paulo, com 19 pontos, é o 15.º colocado. Sérgio Baresi ainda não vencu no comando do time paulista.
No Serra Dourada, Elias voltou abrilhar e marcou os dois gols do Atlético, que chegou a virar sobre o Avai. Mas o time catarinense empatou, evitando a terceira derrota consecutiva. O Atlético tem 14 pontos, na vice-lanterna, enquanto o Avai, com 23 pontos, é o oitavo.
Na Arena da Baixada, outro empate justo entre Atlético-PR e Grêmio, por 1 a 1. Maikon Leite abriu para os paranaenses, enquanto Vilson empatou no segundo tempo para o time gaúcho. Os rubro-negros têm 21 pontos, em 12.º, enquanto o Grêmio, com 16 pontos, está em 17.º.
Início no sábado
No sábado, Internacional e Santos venceram em casa e entraram no G4, grupo da Copa Libertadores. O Colorado fez 1 a 0 sobre o Botafogo, no Beira Rio, enquanto o Santos enfiou 2 a 0 no Goiás, no Pacaembu.
No Castelão, o Ceará tropeço ao empatar com o Grêmio Prudente, por 2 a 2, e em são Januário, Vasco da Gama e Cruzeiro ficaram num justo 1 a 1.
Confira os resultados da 17.ª rodada:
Domingo
16 horas
Corinthians 2 x 1 Vitória
Guarani 2 x 1 Flamengo
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
18h30
Fluminense 2 x 2 São Paulo
Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Sábado
Vasco da Gama 1 x 1 Cruzeiro
Santos 2 x 0 Goiás
Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente
Internacional 1 x 0 Botafogo
Fonte: AFI