Comandante do 3º BPM de Patos participa de entrevista na Rádio Espinharas
O Tenente Coronel Manoel Dedeu Neto (foto), que assumiu recentemente o comando do 3º. BPM sediado em Patos, substituindo o também Tenente Coronel José Carlos Melo, foi o entrevistado desta segunda-feira no Espinharas Notícias.
O oficial da PM respondeu perguntas dos jornalistas Marcos Oliveira e Marcelino Neto, tendo ainda a participação do repórter Higo de Figueiredo, que visitou os bairros no sentido de colher da população indagações sobre a segurança pública na cidade e as cobranças mais urgentes para as referidas áreas periféricas.
Na pauta da entrevista assuntos relacionados à segurança no pleito eleitoral deste ano, necessidade de melhor policiamento nos bairros, notadamente aqueles com maiores índices de violência, tráfico de drogas, crimes que estão sendo verificados no município, os presídios, entre outros. Todas as questões levantadas foram respondidas pelo Tenente Coronel Dedeu.
“É bem verdade que a questão da segurança publica em Patos tem causado certo temor e expectativa, mas nós estamos aqui para trabalhar. O nosso objetivo é lavar os policiais militares para atender institucionalmente a população em qualquer área da cidade ou comunidade”.
Sobre o Policiamento: o comandante do 3º. BPM informou o aumento em breve no efetivo da corporação com o advento da formação de novos soldados, num total de 53 PMs implementando o policiamento de rua.
Outra questão relacionada é o emprego de policiais que antes realizavam trabalhos de ordem interna ou administrativa na unidade, de um total de 8, 5 estão nas ruas fortalecendo o contingente operacional.
Manoel Dedeu Neto, na condição de comandante, prometeu combate efetivo a criminalidade a partir de um trabalho ostensivo desenvolvido em parceria com a população e todos os seus comandados.
Sobre o 3º. BPM sediado em Patos foi repassada a informação de que a unidade atende hoje cerca de 42 cidades que a ela são subordinadas. Já na estrutura militar organizacional administrativa o Batalhão está baseado em Destacamentos, Pelotões e Companhias.
“Enquanto administrador da Policia Militar não posso me debruçar somente na cidade de Patos, mas nessas 42 cidades. Diante do exposto nestes primeiros cinco dias de comando muito problema para ser resolvido o que tem tomando o meu tempo. Mas tenho contado com o efetivo apoio dos oficiais que estão me auxiliando”. Esclareceu.
Da redação: Marcelino Neto