Líder isolado e briga contra a degola abrem a penúltima rodada do turno
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e nesta quarta-feira será aberta a 18ª rodada, com sete jogos. O Fluminense pode se isolar ainda mais na liderança, enquanto quatro times brigam contra a zona de rebaixamento.
Dono da melhor campanha e contando com um time de astros, o Fluminense tem a chance de se garantir na liderança por mais uma rodada e espera aproveitar a inconstância do Palmeiras nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Maracanã. O adversário espera entrar de vez na briga por umas das primeiras colocações.
Sem saber o que é derrota há 14 jogos e vindo de um empate com o São Paulo, por 2 a 2, o Tricolor das Laranjeiras é o líder com 37 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians. Enquanto isso, o Verdão tenta a sua segunda vitória seguida, já que bateu o Atlético-MG, por 2 a 1 fora de casa, e quer se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Até o momento, o time alviverde conquistou 23 pontos e é o nono colocado.
Fogão não quer se distanciar
Mantendo o bom momento que os clubes cariocas vêm passando neste Brasileirão, o Botafogo promete ir para cima do Grêmio Prudente nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Prudentão, para vencer e voltar a figurar entre os primeiros colocados.
Diferente do adversário, o time de Presidente Prudente está realizando uma campanha ruim e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota, pois é o 16ª colocado, com 16 pontos e vem de um empate com o Ceará por 2 a 2. Enquanto isso, o Fogão tem 27 pontos e vem na quinta colocação. No entanto vai em busca da reabilitação, pois na última rodada perdeu para o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio.
Afastar a crise contra o campeão das Américas?
Depois de um primeiro semestre bom, inclusive com a conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil, o Vitória caiu bastante de produção e espera afastar a crise nesta quarta-feira, quando recebe o poderoso Internacional, campeão da Copa Libertadores, às 19h30, no Estádio Barradão.
A semana não foi nada boa no Leão, com discussão entre o técnico Toninho Cecílio e o lateral-esquerdo Egídio durante os treinamentos, e uma derrota pode instalar de vez a crise. Com 21 pontos e na 14ª colocação, o time baiano perdeu para o Corinthians por 2 a 1 fora de casa. Enquanto isso, o Colorado vem animado com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, e chegou aos 27 pontos, assumindo o quarto lugar e se mantendo na briga pelo título.
Para definir o futuro
Atlético-PR e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena da Baixada, para decidirem pelo o que vão brigar neste Campeonato Brasileiro. Os paranaenses precisam da vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses querem continuar perto do tão sonhado G4 e por isso só pensam no resultado positivo.
Não conseguindo uma boa sequência de resultados durante todo o primeiro turno, o Furacão apenas empatou com o Grêmio por 1 a 1, em casa, e chegou aos 21 pontos, assumindo o 12ª lugar. Depois de um início surpreendente, chegando até mesmo a disputar a liderança com o Corinthians, o Vozão apenas empatou com o Grêmio Prudente por 2 a 2 e é o sétimo colocado, com 25 pontos.
Mengo aposta na chegada do técnico
O Flamengo aposta na chegada do técnico Silas para voltar a brigar por uma das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. No entanto, o confronto não será nada fácil. Nesta quarta-feira, o time carioca terá pela frente o Cruzeiro, às 22 horas, no Estádio Parque do Sabia, em Uberlândia. No entanto, o novo comandante rubronegro ainda não vai estar no banco de reservas, pois tem que cumprir suspensão automática.
Vindo de um empate por 1 a 1, a Raposa está na sexta colocação, com 25 pontos e se vencer volta a figurar entre os quatro melhores. Por outro lado, o Mengo vem passando por um péssimo momento e na última rodada sofreu uma virada para o Guarani, por 2 a 1, levando dois gols nos últimos minutos, e se manteve com 21 pontos, caindo para o 13ª lugar.
Caldeirão Tricolor!
Querendo sair da zona de rebaixamento, o Grêmio espera contar com o apoio de sua torcida nesta quarta-feira para enfrentar o embalado Guarani, às 19h30, no Estádio Olímpico. A diretoria gaúcha fez uma promoção para atrair o maior número de torcedores possíveis e o técnico Renato Gaúcho também vem pedindo as suas presenças.
Depois de arrancar um empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, fora de casa, o Imortal chegou aos 16 pontos e é o 17ª colocado, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Bugre vem embalado com a vitória de virada sobre o Flamengo, por 2 a 1, e é o 11ª colocado, com 23 pontos.
Times em crise se enfrentam
Grandes times do futebol brasileiro, Goiás e Atlético-MG se enfrentam com objetivos diferentes dos anos anteriores. O confronto desta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, coloca frente a frente dois clubes em crise e que brigam diretamente contra a degola.
Vindo de uma derrota para o Santos, por 2 a 0, fora de casa, o Goiás se manteve com 13 pontos e caiu para a lanterna do Brasileirão, devido a alguns resultados dos concorrentes diretos. Já o Galo perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1, em casa, e é o 18ª colocado, com 13 pontos. O técnico Vanderlei Luxemburgo segue balançando no cargo e uma derrota pode ser crucial.
Confira os jogos da 18ª rodada
19h30
Grêmio Prudente-SP x Botafogo-RJ
Vitória-BA x Internacional-RS
Grêmio-RS x Guarani-SP
21 horas
Goiás-GO x Atlético-MG
22 horas
Atlético-PR x Ceará-CE
Fluminense-RJ x Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ
Quinta-feira
21 horas
Santos-SP x Avaí-SC
São Paulo-SP x Atlético-GO
13/10 (adiado)
22 horas
Vasco da Gama-RJ x Corinthians-SP
Fonte: Agência futebol interior