Juiz suspende resposta de Cássio no guia de Maranhão e pleno vai decidir
O juiz auxiliar Eduardo Carvalho Soares concedeu uma liminar à Coligação Paraíba Unida e suspendeu a veiculação do direito de resposta de 1 minuto e 53 segundos do candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) autorizado pelo colega Leôncio Teixeira Câmara no guia eleitoral do governador José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição. A decisão saiu hoje à tarde e atendeu uma ação cautelar incidental impetrada pelos advogados da coligação capitaneada pelo PMDB. A resposta de Cássio à crítica de que teria deixado o Estado quebrado ao sair do Governo iria ao ar hoje à noite, mas está suspensa.
A ação da Coligação Paraíba Unida inicialmente foi encaminhada ao juiz João Batista Barbosa, que alegou falta de competência para analisar a matéria. Ela, então, seguiu para Eduardo Carvalho, que se pronunciou pelo atendimento ao pedido dos advogados de Maranhão. Desta forma, a decisão sobre a inserção do direito de resposta de Cássio no horário eleitoral do governador será feita pelo Pleno do TRE da Paraíba. Não há estimativa de data, mas o setor jurídico da Coligação Uma Nova Paraíba espera que o assunto seja resolvido ainda esta semana. Haverão sessões amanhã à tarde e na manhã da sexta-feira.
O direito de resposta de Cássio foi acolhido pelo juiz Leôncio Câmara porque ele entendeu que a afirmação de Maranhão de que teria encontrado o Estado com as finanças falidas denegria a imagem do candidato e não correspondia à verdade.
Parlamentopb